quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fabulosos Vingadores: A união faz a força!

Ao fim do épico confronto entre os Vingadores e os X-Men, a maior lição que o Capitão América tirou do conflito foi que ele poderia ter feito mais pelos mutantes ao longo dos anos. O medo do diferente e a desconfiança, além de terem que lutar pela vida a todo momento fizeram dos mutantes as criaturas mais temidas da Terra. Percebendo que os mutantes que passaram pelos Vingadores são mais respeitados e frequentemente tratados igualmente como herois, citando por exemplo o Fera, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, o Capitão quer formar uma nova equipe, composta de X-Men experientes mesclada com Vingadores reconhecidos.

Ainda em clima fúnebre, por conta da morte do Professor Charles Xavier assassinado por seu filho adotivo Scott Summers, enquanto este portava os poderes plenos da entidade Fênix, o Capitão procura Alex Summers, irmão mais novo de Scott. Os motivos pela procura a Alex, além do parentesco óbvio para limpar o nome da família Summers, é a que Alex já trabalhou para o governo quando liderou o X-Factor e tem um histórico limpo. Para ajudar na decisão, um ataque terrorista de um alucinado Avalanche em meio à cidade de Nova York o põe para trabalhar com o Capitão e Thor para detê-lo.

A causa do ataque de Avalanche, ao que parece, foi obra de um renascido Caveira Vermelha, que lhe fez uma lobotomia muito bizarra. O vilão também está por trás do sequestro da Feiticeira Escarlate, que visitava o túmulo de Xavier, e da X-Man Vampira, que a confrontou momentos antes de serem atacadas por um quinteto de vilões, aparentemente, mutantes.


Mas completando a bizarrice da estreia do título, os lacaios do Caveira Vermelha roubaram também o corpo de Charles Xavier, que tem seu poderoso cérebro mutante extirpado para ser usado como arma pelo vilão!


Wolverine, que uma vez já serviu de consciência para Ciclope antes mesmo da confusão de VvsX, discute com o Capitão América no local do atentado de Avalanche, sobre a ideia de colocar mais mutantes em evidência junto dos Vingadores. Mas o agradecimento de uma das vítimas do atentado para Alex trai as palavras de Logan.

Em meio a isso tudo, uma transmissão que prega a intolerância com os mutantes se dissemina pela população, que vê novamente os mutantes como ameaça, agora que muitos estão manifestando seus poderes novamente, depois da dádiva da Fênix.

Vampira, usando seus poderes criativamente, consegue se soltar dos seus captores e localiza Wanda, que estava sendo convencida telepaticamente pelo Caveira Vermelha a passar para o seu lado. Juntas, elas ficam chocadas ao verem o corpo profanado de Charles. Usando técnica parecidas com o dos O-Men (lembram-se da fase Morrison?) o Caveira uniu o cérebro de Xavier ao seu...


Os novos Fabulosos Vingadores têm um inimigo perigoso pela frente, que atacará justamente o ponto mais fraco do grupo, o medo que as pessoas tem pelo diferente. Com essa premissa sombria, Rick Remender tem a ajuda do renomado desenhista John Cassaday nesse arco inicial, onde está sendo publicado no Brasil com o selo da Nova Marvel na revista Avante, Vingadores! 1 e 2.

Jeferson

comments powered by Disqus