sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Para Brubaker, segundo filme do Capitão América é o melhor já feito pela Marvel

MARVEL STUDIOS CINEMA CAPITÃO AMÉRICA 2 SOLDADO INVERNAL ED BRUBAKER

Ainda faltam alguns meses para que o filme CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL chegue aos cinemas do Brasil, quando finalmente poderemos ver as aventuras solo do Capitão América no tempo presente. Não é novidade que a trama da sequência está fortemente baseada no longo e produtivo período em que o roteirista ED BRUBAKER esteve à frente do personagem. A expectativa sobre o longa metragem aumenta quando o roteirista se manifestou de forma bastante positiva sobre o que podemos esperar nas salas de cinema.

Foi Brubaker que reintroduziu Bucky Barnes ao mundo do Capitão América sob a alcunha de Soldado Invernal, recorrendo a um retcon que fez dele, após uma lavagem cerebral, um ex-agente soviético durante a Guerra Fria. Acompanhando o desenvolvimento do roteiro, a produção e as filmagens in loco, ele afirmou o seguinte: "É o melhor filme que a Marvel já fez. Pelo que eu presenciei de sua produção, ele traz nada menos que duas das melhores cenas de luta que já vi no cinema. Será espetacular. Renderá um bilhão de dólares", exagerou. Acompanhar a filmagem foi sensacional. Eu não poderia estar mais feliz com a forma que a história tomou."

Claro que pode ser empolgação de quem está vendo parte de sua obra "criando vida", mas o fato de Brubaker não estar mais diretamente trabalhando na Marvel depõe a favor de sua avaliação. E, convenhamos, se estivesse uma porcaria, ele poderia se sentir intelectualmente lesado e avisar logo que dali não sairia coisa boa.

Dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, Capitão América 2: O Soldado Invernal é estrelado por Chris Evans, Sebastian Stan, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Haley Atwell, Toby Jones, Emily VanCamp, Max Hernandez, Georges St-Pierre e Robert Redford, e tem estreia prevista no Brasil para 11 DE ABRIL de 2014*.

*ERRATA (18/01): Consultei o IMDb e lá diz erradamente que a estreia é dia 1º de maio. Fui avisado pelo nosso redator, Eduardo Spicacci (Valeu, Eduardo!), e por outro leitor nos comentários, que a data correta é 11 de abril. É só ver os pôsteres nacionais recentemente divulgados para confirmar. Ainda bem! ERRATA 2: sabemos agora que a estreia foi antecipada para o dia 10 de abril.

João

comments powered by Disqus