domingo, 5 de janeiro de 2014

Star Wars e Marvel oficialmente juntos como era no princípio.


Pouca gente sabe, mas a primeira editora a confiar na série original Star Wars para uma quadrinização foi a Marvel. O filme era de baixo orçamento e o nome de George Lucas ainda não era o monstro que se tornou hoje. Ainda assim, após muita insistência, a editora embarcar nessa e ganhou bem nessa aposta. Tempos depois, a linha do universo expandido foi parar em outras editoras, sendo a mais recente a Dark Horse. Todavia, com a venda da Lucasfilm para a Disney, era só questão de tempo até a empresa reunir mais uma vez as suas duas atuais subdisiárias. Foi a primeira grande notícia do ano, que trazemos agora pra vocês, com a volta do nosso site a ativa:

Segue o trecho enviado para a imprensa:

A Walt Disney Company, Lucasfilm Ltd e Marvel Entertainment estão unindo forças para trazer novas aventuras de Star Wars para os leitores do outro lado da galáxia. Foi concedido a Marvel concedeu os direitos exclusivos para criar e publicar quadrinhos de Star Wars e graphic novels que começaram a sair a partir de 2015.

O acordo marca um regresso a casa das histórias em quadrinhos de Star Wars. A Marvel Comics publicou o primeiro quadrinho de Star Wars , Star Wars # 1, em março de 1977 , que passou a vender mais de 1 milhão de exemplares e essa parceria durou cerca de nove anos. Em 1991, a Dark Horse Comics assumiu a licença, e os títulos se tornaram o carro-chefe da editora como Dark Empire e Star Wars: Legacy . No ano passado, a Dark Horse lançou The Star Wars # 1, uma adaptação do roteiro original de George Lucas para o filme, ganhando elogios e atenção da mídia nacional e estando entre os quadrinhos mais vendidos de Star Wars de todos os tempos .

"A Dark Horse Comics publicou excepcionais quadrinhos de Star Wars por mais de 20 anos, e sempre seremos gratos por suas enormes contribuições para a perpetuação dos mitos , e a fantástica parceria que tivemos", disse Carol Roeder , diretora de publicação da franquia Lucasfilm, agora da Disney Publishing Worldwide . " Em 2015 , as aventuras cósmicas de Luke , Han , Leia e Chewbacca vão fazer o salto de volta à velocidade da luz Marvel, para começar uma nova era de aventuras dentro do universo de Star Wars.

"Nós aqui da Marvel não poderíamos estar mais animados para continuar a publicação de Star Wars em quadrinhos e em graphic novels ", disse o editor e presidente da Marvel Worldwide Dan Buckley . "A marca perene de Star Wars é uma das mais emblemáticas da história do entretenimento e estamos honrados por ter a oportunidade de trazer o nosso pool de talentos criativos para continuar e expandir Star Wars nas galáxias muito, muito distantes"

"Nós estamos incrivelmente animados com este próximo capítulo da saga Star Wars ", disse Andrew B. Sugerman , vice- presidente executivo da Disney Publishing Worldwide. "Reunir as icônicas Lucasfilm e Marvel para contar novas histórias nos permitirá continuar a emocionar os amantes das histórias em quadrinhos de Star Wars originais e entreter as gerações vindouras. "

E o que nós, do 616, podemos dizer? Bem, como todo bom amante de cultura pop, não posso dizer que estou deveras animado com essa nova safra. E já faço campanha antecipada para ela ser devidamente publicada no Brasil. Mesmo com toda a trabalheira que deve dar, acho que vale a pena arrumar um espacinho no 616 para falar da franquia, não acham?

Coveiro



comments powered by Disqus