segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dan Slott fala sobre o futuro espetacular do Homem-Aranha

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!




A Marvel finalmente anunciou que os boatos que circulavam desde semana passada na internet eram verdadeiros. O maior herói de todos os tempos voltará a ser Espetacular e o autor Dan Slott aproveitou para falar um pouco mais sobre o futuro da franquia. O CBR conversou com o autor sobre a nova revista e como a fase Superior – que se encerrará com o arco Goblin Nation – terá impacto na vida do herói.

Primeiro Slott admitiu que o verdadeiro Peter Parker nunca ficaria longe por muito tempo, ainda mais com o novo filme estreando em Maio deste ano. Sendo assim, em Abril teremos o #1 da tradicional revista aracnídea Amazing Spider-Man com roteiros de Dan Slott e arte de Humberto Ramos. Ainda no embalo do filme, o vilão do primeiro arco será o Electro.



Questionado sobre a duração da fase Superior,  Slott afirmou que poderia manter o título por muito tempo, mas que antes mesmo da fatídica edição #700 (e da reação dos fãs) a Marvel pediu que durasse somente até a estreia do novo filmeO autor disse que gostaria de contar essa história desde Amazing Spider-Man #600 e que fica muito feliz de ter uma equipe criativa tão boa para  lhe apoiar durante essa jornada. 

Ele diz ser divertido ver agora as reações em fóruns da internet na época da edição #700 e ver as reações de agora. "As pessoas que diziam que iriam boicotar o gibi não representam a grande maioria que está gostando da fase e querendo cada vez mais".

O próximo parágrafo contém spoilers. Leia por sua conta em risco.



Veremos na edição #25 que o fantasma de Peter Parker ainda está muito vivo e lutando para tomar de volta o controle de seu corpo. 



Sobre a mudança de tom do título para acompanhar o filme, Slott diz que, acima de tudo, quadrinhos são um produto comercial. Um novo filme nos cinema e uma nova edição #1 são um grande atrativo para um novo público. E o que é melhor do que o retorno do verdadeiro Amigão da Vizinhança ao seu título?

"Mesmo assim, quando Peter retomar o controle do corpo ele vai ter que lidar com toda a bagunça que o Otto fez com sua vida. Ele vai acordar e de repente será o Dr. Peter Parker mesmo sem ter frequentado nenhuma aula do doutorado!  Mesmo sendo o velho Parker, veremos mudanças no comportamento dele. Não voltaremos ao mesmo tipo de histórias que contávamos antigamente. JJJ não voltará para o Clarim, Peter não voltará a tirar fotos para sobreviver e Tia May não estará no hospital. Essa é a vida de Peter Parker, o Homem-Aranha. E ela segue em frente."

Sobre o vilão (e história) do primeiro arco, Slott diz que ele não será igual a história do filme e que a Marvel não o obrigou a usar o Electro. "Eu disse 'Devemos usar o Electro' enquanto pulava para cima e para baixo. Não estou tirando proveito do filme, é apenas a meu jeito de estar conectado". O vilão também não será a versão Ultimate nem a versão do filme, será a continuação do personagem que ele usou no arco Corredor Polonês e que apareceu recentemente em Superior Spider-Man Team-Up.

Sobre a regularidade do título, já que agora o autor também assume a nova série do Surfista Prateado, Slott diz que Homem-Aranha irá se manter quinzenal. A forma que ele encontrou para escrever três revistas por mês foi bem simples: não dormir.

E ele encerra e entrevista dizendo: "Agora que já contamos a todos que Peter Parker está voltando, você deve estar se perguntando o que acontecerá com Otto Octavius. Eu não vou dizer nem mais uma palavra!"


Nick
*Artigo escrito por nosso NOVO** colaborador!
 ** Na verdade, nem tão novo assim.

comments powered by Disqus