quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mais informações, e muitas fatalidades em Original Sin

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

Após o anúncio da próxima saga da Marvel, intitulada ORIGINAL SIN, com roteiros de Jason Aaron e arte de Mike Deodato Jr, algumas informações e "semi-revelações" vêm sendo divulgadas por meio de entrevistas do roteirista. Veja a seguir algumas novidades sobre a saga, que começará nos EUA em maio de 2014.

Em entrevista publicada no Comic Book Resources, Aaron falou mais sobre os tie-ins, garantindo haverá uma abordagem diferente do que vem sendo feito nos eventos de larga escala. Apesar de concordar que um grande acontecimento como o assassinato do Vigia Uatu tem repercussões em todo o universo Marvel, ratifica que ORIGINAL SIN é uma história com começo, meio e fim. Além de personagens típicos desse tipo de evento (Thor terá algumas participações de impacto, disse o roreitista do vingador), teremos, por exemplo, combinações inusitadas, como uma missão ao espaço que unirá Gamora, Cavaleiro da Lua e o Soldado Invernal. Além disso, Jason Aaron disse se divertir escrevendo interações inesperadas, tais como a do Justiceiro com o Dr. Estranho, ou a de Emma Frost com o Homem-Formiga (confirmado como Scott Lang, e não Hank Pym).

Mais uma vez se negando a revelar o nome de qualquer vilão envolvido, Aaron disse apenas que serão personagens um tanto inesperados pelos leitores. Ou seja, talvez não vejamos nenhum "grande vilão" envolvido. Pelo menos não aqueles tradicionalmente relacionados a sagas cósmicas.

Outra questão abordada é o das fatalidades. O roteirista disse que a morte de Uatu será o estopim, mas não a única vida perdida na história. Mas é claro que sempre ficamos céticos com relação a quem morreria, e por quanto tempo permaneceria morto. A conferir.

Após elogiar a arte de Deodato, Aaron declarou: "Ele (Deodato) está fazendo o trabalho de sua vida nessa história. Desenhando tantos personagens Marvel, muita, muita ação, e a maior quantidade de cadáveres esquisitos que você puder imaginar."

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

Sempre bem humorado (quem já conheceu em pessoa, ou viu alguns de seus vídeos no youtube, sabe disso), Deodato não se conteve e soltou essa pérola ontem no twitter: "O Vigia morreu... agora só tem o Obama vigiando a gente. :)".

Pode ir lá conferir em @mikedeodato.

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

Para finalizar, uma provocação de Aaron. O roteirista lembrou aos leitores que Uatu guardava mais do que apenas segredos sobre a Terra: "Poderosos objetos desaparecerão da base de observação do Vigia, assim como muita informação sigilosa que ele mantinha em seus registros. Lembra do Nulificador Total? [arma usada pelo Quarteto Fantástico para derrotar Galactus quando ele tentou devorar a Terra] Você detestaria vê-lo nas mãos erradas, certo?" Ou seja, ele reforça o porquê do assassinato. Segredos, objetos inusitados e de enorme potencial. Em uma palavra: poder.

Com um "número zero" (por Mark Waid e Jim Cheung) programado para abril de 2014, ORIGINAL SIN #1 será publicada em maio de 2014 nos EUA; e a saga tem a oitava e última edição prometida para setembro.

João

comments powered by Disqus