quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chris Claremont volta a escrever os mutantes

Atenção, informações inéditas no Brasil e EUA!


A Marvel divulgou esta semana um teaser que apresentava a onomatopeia "Bamf". Qualquer marvete sabe que este som representa o teletransporte do Noturno. Mas seria uma mini-série, uma revista de grupo estilo Excalibur envolvendo o mutante ou o que? Pois bem, o que importa é que será pelas mãos de Chris Claremont.


Chris Claremont, a maior autoridade mutante do mundo está voltando aos X-Men. Para quem não sabe, foi este gênio que criou histórias memoráveis como a Saga da Fenix Negra, Massacre de Mutantes e muito mais. Ele teve duas passagens pelo super-grupo, mas ficou famoso pela primeira vez. Foram em aventuras que ele escreveu que personagens como Wolverine, Noturno, Colossus, Tempestade, Banshee e muitos outros foram popularizados.


E ele está de volta. Claremont será o escritor da mensal do Noturno. Os editores da Marvel tratam essa HQ como uma nova fase de X-Men Legacy, HQ que já teve como foco central o Professor Xavier, Vampira e o Legião. Para cuidar da arte teremos Todd Nauck, que já teve uma passagem pela Marvel, um de seus últimos trabalhos na editora foi a popular história em que o Homem-Aranha acaba topando com o, na época novo presidente norte-americano, Barack Obama. Até recentemente ele estava na editora Image.


No primeiro arco da HQ o Wolverine estará marcando forte presença. Um dos pontos altos da história deverá ser a relação de Kurt com seus amigos de longa data. O que mais animou os leitores nos fóruns foi como ele pretende abordar o relacionamento do "Elfo" com a KittyClaremont disse que a mudança que vai ser mais difícil de encarar, por parte do Kurt, será Kitty Pryde indo para a equipe de Ciclope, que ele considera "o lado escuro ". Ele contou que Kurt vai ver esta mudança como uma "violação fundamental de caráter" por parte da Kitty, com ele querendo saber "a verdade por trás de sua decisão.



A revista tem lançamento previsto para abril. E ai leitores, curtiram? Magneto e Noturno ganhando mensais próprias. Já podemos parar de reclamar que apenas o Wolverine recebe destaque, né? Agora é apoiar a iniciativa, quem sabe em um futuro não tão distante a Tempestade, Ciclope, Emma Frost e Kitty não ganham o seu merecido lugar ao sol?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus