terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fabulosos X-men: Os Últimos Dias da Revolução



A Revolução Summers acabou. Após os eventos do arco do Testamento do Professor Xavier, Ciclope resolve encerrar sua Nova Escola Xavier e entregar seus alunos ao cuidados da Escola Jean Grey. O que será de Scott, Emma, Magia e Cristal? É o que veremos em Uncanny X-Men 32 até 35 (publicadas no Brasil em X-Men 32 até 34)

Na primeira história (Uncanny X-Men 32), o foco, para variar, é Scott Summers. Alex Summers, após as maluquices da saga "Eixo", abandona os Fabulosos Vingadores para se juntar ao irmão. E a primeira pergunta é: "Onde está o resto da equipe?". E então, nos é mostrado o completo esfacelamento da equipe revolucionária de Ciclope. Os alunos estão revoltados com a decisão de seu professor. Magia e Kitty simplesmente desaparecem. E Emma Frost, cujos poderes retornaram, simplesmente pergunta o que foi tudo aquilo. Todos se foram da Nova Escola Xavier. Somente restou os irmãos Summers naquele local. Com uma misteriosa ideia.



Na edição seguinte (Uncanny X-Men 33), as personagens principais são Kitty e Magia, que vão até a Ilha Monstro encontrar um mutante. Lá encontram Bo, um mutante com poderes que afetam o sistema nervoso. Após um breve diálogo com a criança (e algumas confusões envolvendo  os monstros da ilha) Magia resolve tirar todos eles dali e levá-los ao seu novo lar, que a Escola Jean Grey.

Em Uncanny X-Men 34, Cristal finalmente tem sua revanche com Mística. Graças a um plano elaborado em conjunto com os alunos da Nova Escola Xavier, mística é capturada e Cristal volta a ser uma agente da SHIELD. Ao final da edição, os alunos decidem que não precisam se filiar a nenhuma das escolas e passam a seguir independentes.



E, como não poderia deixar ser, Uncanny X-Men 35 tem como grande foco os ex-alunos. Eles resolvem fazer aquilo que todos os jovens desmiolados e com poderes querem: Viram uma equipe de Super-Heróis. Eles tem seus momentos de glórias, capturam alguns vilões (no caso, o Garra Sônica), dão entrevistas. Mas ódio aos mutantes estará sempre a espreita. E não estão preparados para lidar com isso. A breve carreira da equipe se encerra, com todos ingressando, como Ciclope queria, na Escola Jean Grey.

Depois do arco anterior, qualquer coisa que o Bendis e sua trupe fizesse seria superior ao que nos foi apresentado. Se há alguns momentos interessantes (como os diálogos entre Scott e Alex, a edição da Magia e Kitty), mas fica clara a sensação de enrolação, ainda mais sabendo que tudo está prestes a acabar em poucos meses.



Bendis tem mais uma edição a frente dos X-Men. E nela, teremos a conclusão de sua passagem pelos revolucionários Fabulosos X-Men. Aguardem!

Rafael Felga

comments powered by Disqus