terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Novo Falcão dos quadrinhos em risco de ser deportado dos EUA

* Atenção! Informações sobre revistas inéditas no Brasil e EUA!

A Marvel nunca foi de esconder a vida real de suas páginas de quadrinhos e toda vez que um recado precisava ser dado, muitos autores usaram sua revista para pautar temas polêmicos. E como um dos mais citados na campanha do atual presidente eleito dos EUA foi sobre a questão de deportação de imigrantes ilegais para fora do território americano, eis que o autor Nick Spencer aproveitou um de seus personagens em situação parecida para tocar no assunto:








Joaquin Torres, o novo Falcão, cujos poderes são fruto de experimentos abomináveis do cientista Karl Malus, terá que enfrentar na edição #17 de Captain America: Sam Wilson uma ameaça inusitada - o risco de ser deportado. Pelo visto, apesar de morar nos EUA desde que tinha seis anos de idade, a sua mãe e avó não vieram para o território americano de forma legal e isso pode significar que o jovem herói mesmo que tenha lutado nos últimos meses pelo bem do povo americano tenha que dar adeus a pátria onde cresceu. O tema sobre imigração ilegal nas revistas do Capitão América não é novo, por sinal. Na década de 90, Mark Waid tratou o assunto durante seu curto período na revista do Bandeiroso.

O desenrolar dessa história, é claro, deve seguir ao longo nos próximos números da revista e devem estar em boas mãos. Spencer é um dos jovens autores da Marvel de renome e teve um ótimo desempenho em tudo que já trabalhou - Homem-Formiga, Inimigos Superiores do Homem-Aranha e, mais recentemente, Capitão América.

Coveiro

comments powered by Disqus