sábado, 1 de julho de 2017

Homem-Aranha de Volta ao lar por um Aracnofã!

Wellington MacGaren, do Aracnofã, foi nosso convidado para cobrir a cabine de imprensa de Homem-Aranha: De volta ao lar que aconteceu na última sexta-feira. O filme que estreia já na próxima quinta-feira começou bem nas resenhas lá fora, mas será que ele corresponderá às expectativas de um aracnofã? Confira:


Por Wellignton MacGaren

Depois de fazer sua estreia no UCM no filme Guerra Civil, o Homem-Aranha estrela seu primeiro filme solo. O filme efetivamente se inicia alguns meses depois dos eventos de Guerra Civil, ainda maravilhado por ter participado dos Vingadores (ou quase), Peter faz de tudo pra provar para o “Sr. Stark” que merece a chance de participar da equipe de forma efetiva. Ao mesmo tempo, vai tendo altas confusões com a galera da escola e enfrentando um maluco voador  que atende pelo nome de Abutre.

 Pra começar, devo dizer que a escolha de não contarem a origem do Aranha pela milionésima vez foi acertada até porque, vamos combinar que não é preciso todo primeiro filme perder meia hora com uma história de origem. Aqui, a picada da Aranha é estabelecida em um diálogo entre o Peter e o Ganke...ops, Ned. Daí, podemos partir pra coisas mais úteis.

Diferente dos filmes anteriores, "De volta ao lar" se desenrola quase que totalmente no Queens e em Washington e por isso não há muitos prédios pro Aranha se balançar, o que rende boas tiradas com o personagem tendo de “se virar” pra se locomover. Apesar de algumas cenas o CG estar bem “marromêno”, no geral está ok. O que mais me incomodou foram as duas grandes lutas contra o abutre serem à noite. Ficou parecendo filme da DC onde mal dá pra ver nada o que está acontecendo.



É inegável  que um dos maiores problemas do UCM está no quesito vilão. No geral, eles são bem meia boca e só existem pro herói ter alguém pra sair na porrada no fim do filme. Na minha (nada) modesta opinião, o Abutre ficou acima dessa média.  Michael Keaton manda muito bem  e lá pra parte final do filme há um "plot twist" que com certeza vai irritar o pessoal  mais fanboy dos quadrinhos, mas que deu um peso ainda maior pro personagem e tornou-o ainda melhor. Há um diálogo tenso entre o Toomes e o Aranha que mostra o quanto ambos são bons atores.

Outro ponto que eu gostei bastante foi a galera da escola. Tudo bem que são todos diferentes dos quadrinhos e tudo mais, mas a interação deles ficou muito boa. O Ganke...er...Ned  rouba a cena, o Flash ficou bacana, a Liz cumpre seu papel. Já a Michelle protagonizada pela Zendaya... Bem, essa foi a mais fraca de todas e não tem motivo prático pra estar por ali.  

Para o que o roteiro se propõe, Tom Holland também se vira bem tanto como Aranha como Peter Parker. Ele entrega uma boa interpretação, mas aí entramos no ponto do filme que, de longe foi o que mais me incomodou: Tudo que o personagem faz é pra se provar para o "Sr. Stark". Não tem o "Poder e Responsabilidade" que  é um dos (se não O) mais importante cerne do personagem. Aqui tudo se resume a "Vou pegar o vilão pra agradar ao Sr. Stark". Com dez minutos de filme eu já estava de saco cheio com tanta vergonha alheia. Tudo bem que faz sentido, nesse Universo o Peter ser fã do Stark até pela forma que ele foi apresentado em Guerra Civil. Mas não precisavam insistir nisso por 80% do filme. Mas lá pro final, depois do já citado plot twist, temos uma pequena mudança e que me deixa esperançoso que a continuação será melhor nesse quesito.



Como filme do Marvel Studios há algumas referências aqui e ali mas nada muito relevante. E por falar em pouca relevância, temos duas cenas pós créditos. No geral eu, como fã do Aranha, achei Homem-Aranha: De volta ao lar bem decepcionante, mas entendo o pessoal que está gostando afinal ele é o típico filme do Marvel Studios e nesse quesito, não deixa a desejar. 

Wellington MacGaren

E tem mais: Aguardem a resenha do site feita por Kinhu Heck na próxima semana! Até lá!

comments powered by Disqus