Em meio a especulações de que parte da Disney poderia ser adquirida pela Apple, o CEO da Disney, Bob Iger, abordou as preocupações urgentes dos investidores na teleconferência trimestral desta semana. Sem dar muita atenção a esse rumor, o CEO apenas disse que "essa é uma questão que eles não estão obsecados agora". E apesar das quedas recentes das produções em termos de bilheteria de seus filmes e recepção da crítica, Iger garantiu aos investidores durante o briefing de ganhos que ele investirá pessoalmente e está gastando mais tempo para melhorar a qualidade e os retornos de bilheteria em lançamentos futuros.
"Eu simplesmente não vou especular sobre o potencial da Disney ser adquirida por qualquer empresa, seja uma empresa de tecnologia ou não", disse Iger aos investidores na teleconferência. “Obviamente, qualquer um que quisesse especular sobre essas coisas teria que considerar imediatamente o ambiente regulatório global. Não direi mais do que isso. É só que não é algo que nos deixa obcecados" começou ele sobre as dificuldades que seriam para qualquer empresa adquirir todo o conglomerado Disney.
E passou para falar do seu emprenho para melhorar mais das qualidades dos produtos Disney:
"Em relação ao nosso desempenho nos estúdios, vamos colocar as coisas um pouco em perspectiva. O estúdio teve uma tremenda corrida na última década, talvez a maior corrida que qualquer estúdio já teve, com vários sucessos de bilhões de dólares. E inclusive, pelo forma, dois que eram relativamente recentes. Um em particular, Avatar: O Caminho das Águas, e também tivemos um desempenho bastante forte com Guardiões da Galáxia [Vol. 3], que fez, eu acho, aproximadamente menos de $ 850 milhões nas bilheterias globais. "
"Dito isso, o desempenho de alguns de nossos filmes recentes foi definitivamente decepcionante, e não trataremos isso levianamente. Como seria de esperar, estamos muito focados em melhorar a qualidade e o desempenho dos filmes que estou trabalhando em estreita colaboração com o estúdio. Estou pessoalmente empenhado em dedicar mais tempo e atenção a isso também."
Definitivamente, há uma preocupação crescente entre os fãs do UCM de que o universo cinematográfico atingiu o pico com Vingadores: Ultimato e que foi um erro deixar o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e o Capitão América de Chris Evans se despedirem da franquia. Ainda assim, embora o lados dos filmes tenha permanecido relativamente forte, os programas da Disney + da Marvel Studios estão atualmente em meio a uma tendência de queda em relação à crítica e à recepção dos fãs.
Enquanto estúdios de cinema e televisão em todo o mundo se preparam para apertar os cintos e enfrentar gastos excessivos com custos iniciais de streaming, Iger certamente não é o único CEO em Hollywood que examinará de perto sua programação de lançamento nos próximos anos.
Coveiro