sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Ryan Meinerding explica o processo de criação do traje do Sr. Fantástico em 'Multiverso da Loucura'.

 No livro de arte do filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, Ryan Meinerding, revelou que o design do traje Sr. Fantástico de John Krasinski tinha um significado mais profundo que refletia os poderes do herói. Meinerding reconheceu como, ao projetar personagens desde o início do cânone dos quadrinhos da Marvel, é fundamental que eles “acertem”, ao mesmo tempo que equilibram o moderno com algo que “será parecido com o personagem”:

“Sempre que voltamos aos personagens desde o início, acaba parecendo uma tremenda responsabilidade. Você tem que acertar. Você tem que modernizar ele em um grau, mas você também tem que ressoar com os fãs e ainda lembrar aquele personagem."

Ele então enfatizou o quão importante isso era para o Sr. Fantástico, já que "ele é um daqueles personagens que já apareceu nas telonas, então eles também tiveram que torná-lo "distinto":

“No caso do Senhor Fantástico, ele é um daqueles personagens que já apareceu na tela grande. Então você está tentando criar algo que ainda pareça clássico e interessante, mas moderno o suficiente para existir em um filme do UCM e distinto do que foi feito antes."

Meinerding explicou que as listras extras no traje do Reed Richards eram simbólicas, com o preto "adicionando estrutura à estrutura e ao seu corpo" enquanto "as partes azuis se esticam:"

“A intenção de colocar aquelas listras extras ali era dizer que as partes pretas dão estrutura ao traje e ao corpo, e as partes azuis esticam.”

Além disso, de acordo com Meinerding, o objetivo era que os membros dos Illuminati “parecessem um pouco mais organizados”. Portanto, o traje de Reed "[levou] o desafio do design o mais a sério possível" e não tinha a intenção de "sentir nostalgia":

"Esteticamente, eles foram feitos para parecer um pouco mais organizados do que algumas de nossas outras equipes de heróis. Essa é apenas a noção de estar nos Illuminati. Há quase um peso nessa equipe. Então, para Reed, eu estava tentando me inclinar em algo que parecia levar o desafio do design o mais a sério possível. Não era para ser necessariamente um retrocesso. Não era para parecer nostálgico. "



No geral, Meinerding disse que aprecia a oportunidade de dar vida a qualquer um desses personagens clássicos, referindo-se a qualquer um dos personagens dos quadrinhos da Marvel ainda a serem apresentados como “ridiculamente emocionantes”.

"Só de ouvi-los falar sobre o potencial dos Illuminati e quem poderia estar nele foi um grande prazer. Ter esse conselho preenchido foi realmente emocionante. Uma das coisas divertidas de trabalhar aqui é que há uma riqueza de personagens incríveis. deixados no universo da Marvel Comics que ainda são ridiculamente emocionantes. A qualquer momento, se eles decidirem colocar alguém em um filme, isso pode se transformar na coisa mais legal em que você já trabalhou".

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus