segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Antigo produtor de Demolidor da Netflix condena pratica de 'soft reboot' da Disney+ como um golpe.

 


As coisas em Hollywood podem parecer paradas por conta das duas greves de roteiristas e atores, mas pelos corredores continuam bem barulhentas, principalmente na questão das discussão de pagamentos de residuais de séries que estão nos serviços de streaming. O alvo mais recente da polêmica está no Demolidor da Netflix, que foi agora para a Disney+, e deve sofrer um soft reboot com Demolidor: Renascido.

A série Demolidor da Netflix durou três temporadas antes de ser cancelada junto com o resto dos programas baseados na Marvel do streamer, Punho de Ferro, Jessica Jones, Justiceiro e Luke Cage, em 2018. A decisão da Marvel Studios de reiniciar as aventuras na telinha do Homem Sem Medo com quase todo o mesmo elenco foi bem recebida pela maioria dos fãs, mas parece que pelo menos algumas das pessoas que trabalharam na série original pode não estar tão entusiasmado.

Um membro da equipe do programa da Netflix tweetou o seguinte esses dias:

“Trabalhei em todos os programas da Marvel Netflix, todos cancelados na segunda ou terceira temporada. Nossos contratos só nos dão pagamento de férias integrais (como 36 centavos por hora trabalhada ou algo assim) nos programas da terceira temporada. Foram quatro anos de trabalho e eu nunca recebi um aumento ou férias. Cerca de US $ 20.000. "

Ele continuou, marcando o showrunner Steven DeKnight:

"E eles não apenas cancelaram o Demolidor quando a equipe recebeu aumento integral e pagamento de férias/feriados... como o reboot da Disney+ está de volta aos termos do contrato IATSE da primeira temporada. É um golpe [frick]ing. Eu me pergunto se @stevendeknight sabe disso!"

Você pode conferir a resposta de DeKnight abaixo.



"Ele sabe. É um antigo golpe da Disney em que eles renomeiam ligeiramente uma série para redefinir os termos do contrato para a primeira temporada. Precisa ser abordado por todas as guildas/sindicatos e esmagado!"

Quando sua resposta virou assunto de site, ele logo explicou melhor:



"Sim, nada do que eu realmente disse. Isso se referia à tática de mudar ligeiramente o nome de um programa para evitar pagar os criativos originais ou gerar um aumento para a equipe. Apoio totalmente o novo programa e espero que dê muito, muito bem."



"Para ser claro, mal posso esperar para ver Charlie Cox e o incrível @vincentdonofrio reprisar seus papéis icônicos. Mas afirmar que isso é uma reinicialização completa e que você não precisa pagar pelos criativos originais é uma travessura corporativa, para dizer o mínimo".



"Adorei a tomada mais leve. Assim como nos quadrinhos, existem muitas interpretações diferentes do personagem. E Charlie Cox foi absolutamente encantador, como sempre!"

Isso é realmente algo que a Disney fez no passado (renomeando vários programas após suas terceiras temporadas, incluindo The Suite Life of Zack & Cody, Liv and Maddie e Hannah Montana), mas não temos certeza se Born Again realmente cai na mesma categoria, já que, como mencionado anteriormente, a Marvel Studios retirou todos os seus programas da Netflix quando recuperou todos os direitos dos respectivos personagens.

Demolidor: Renascido trará de volta Charlie Cox ao papel de Matt Murdock, acompanhado de Vicent D'Onofrio como Rei do Crime e Jon Bernthal como Frank Castle. A atriz Sandrine Holt foi confirmada como a nova escalação para o papel de Vanessa Fisk. Outros nomes anunciados em papéis não confirmados foram Nikki James, Michael Gandolfini, Margarita Levieva e Michael Gaston. A série está sendo escrita por Matt Corman e Chris Ord e na direção já foram confirmados Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e Clark Johnson

Coveiro

comments powered by Disqus