quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Chris Evans comenta fala de Quentin Tarantino sobre as estrelas da Marvel serem os personagens

Chris Evans foi o novo destaque do perfil da revista GQ e numa conversa aberta sobre vários tópicos é possível ver que o aclamado ator que deu vida ao Capitão América nos cinemas, concorda com certa crítica de Quentin Tarantino sobre os filmes da Marvel. E pra ele está tudo bem! Saiba mais detalhes logo a seguir:

Basicamente, Tarantino argumentou que não existem mais estrelas de cinema com projetos baseados em IP. Os fãs verão seus personagens favoritos em vez dos próprios atores, na visão do diretor. De sua parte, Evans meio que concorda. Mas ele também acha esse arranjo um pouco libertador, porque a pressão nunca está sobre você da maneira que estaria em outras configurações. Confira o que o nosso saudoso Capitão América  tem a dizer abaixo.

“Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca teve que estar na frente e no centro”, disse Evans na conversa. "Às vezes, até mesmo em seus próprios filmes. Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu pensei, você sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso."

Em outra parte do perfil, o chefe do Marvel Studios discorda da avaliação do amigo. Kevin Feige disse: “Acho que é algo que [Chris] estava dizendo a si mesmo, e acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo Robert, diriam a si mesmos, o que na verdade foi muito útil para o processo. Mas em certos casos, incluindo no de Chris, não é inteiramente verdade."



No ano passado, perto do lançamento de Pantera Negra: Wakanda Forever, Quentin Tarantino mirou na “Marvelização” de Hollywood. Basicamente, o famoso diretor afirmou que os atores que ajudam a dar vida a esses personagens favoritos dos fãs não são estrelas de cinema no sentido tradicional. É um pensamento interessante que vai além dos filmes da Marvel e visa o ambiente mais amplo de entretenimento baseado em IP no momento. Claro, as críticas ao UCM receberam a maior parte das manchetes. 

Tarantino argumentou: "Parte da Marvelização de Hollywood é... você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela . Quer dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Acho que isso já foi dito um zilhão de vezes, você sabe, mas, você sabe, mas é tipo, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornam uma estrela, "

Esta não é a primeira vez que Quentin Tarantino apresenta esses argumentos sobre os estúdios da Marvel e outros filmes baseados em IP. Em 2020, o diretor falou ao Deadline sobre sua “guerra” com Star Wars e outras grandes franquias. Embora 2019 tenha sido um ano importante para os filmes convencionais, ele ficou feliz em ver alguns projetos menores surgirem e obterem seu próprio sucesso. Ele acha que se não tivessem feito isso teria sido um sinal de morte para filmes de menor escala em geral.

“Até onde posso ver, o produto comercial que pertence aos conglomerados, os projetos que todos conhecem e têm no seu DNA, sejam eles a Marvel Comics, Star Wars, Godzilla e o James Bond, esses filmes nunca tiveram um ano melhor que o ano passado", destacou Tarantino. "Teria sido o ano em que o seu domínio mundial estaria completo. Mas não foi."

Ele continuou: "Por causa do que você disse, muitos comentários sobre filmes originais foram publicados e exigiram ser vistos, e exigiram ser vistos nos cinemas. Isso acabou se tornando um ano muito, muito forte. Estou muito orgulhoso de ser indicado com os outros filmes que acabaram de ser indicados. Acho que quando você resume o ano, é o cinema que não se enquadra naquele status de sucesso de bilheteria à prova de IP, fez sua última posição este ano".

Obviamente, devemos considerar que o tempo parece ser senhor da verdade e temos agora um ano em que os maiores sucessos dos cinemas de 2023 não estão no mundo dos super-heróis. Ainda assim, parte deles são já I.P.s já bem conhecidas no mundo como SuperMarioBros e Barbie.

Coveiro

comments powered by Disqus