sábado, 23 de setembro de 2023

Uma nova Frente de Libertação Mutante surge nas páginas de Fabulosos Vingadores

Durante décadas, os X-Men e outras equipes inspiradas na filosofia do Professor X tentaram proteger um mundo que odeia e teme os mutantes. No entanto, a Frente de Libertação Mutante adotou a abordagem oposta. Os violentos jovens mutantes da MLF lutaram pelos direitos dos mutantes através de ataques cruéis aos seus inimigos, o que também os forçou a batalhas regulares com os jovens heróis dos Novos Mutantes e da X-Force. Ao longo do tempo, ela passou por várias formações. E agora, com a Queda de X, o risco do paraíso conhecido como Krakoa cair, uma nova Frente de Libertação Mutante surge mais mortal do que nunca nas páginas da nova FABULOSOS VINGADORES #2 de Gerry Duggan, Javier Garrón e Morry Hollowell.

A Frente de Libertação Mutante estreou em NOVOS MUTANTES (1983) #86 por Louise Simonson, Rob Liefeld e Bob Wiacek. A equipe foi originalmente montada por Conflyto, um clone tirânico de Cable criado por Apocalipse em um futuro distante. A MLF atuou como força de ataque pessoal de Conflyto e cometeu atos terroristas que chamaram a atenção de Cable e dos Novos Mutantes, e depois, a X-Force.

Mais tarde, as equipes da Frente de Libertação de Mutantes foram lideradas por Cólera (Reignfire), um clone maligno da Mancha Solar dos Novos Mutantes, e pelo criador de alucinações Distópia, um dos membros originais do grupo. Além de seus líderes, a MLF original reuniu vários vilões letais, incluindo o paralisante Reaper, a Polegarina (Thumbelina), que muda de tamanho, o manipulador de calor Estroboscópica (Strobe), o Antebraço (Forearm) de quatro braços e o teletransportador Zero. A equipe original também incluía a manipuladora temporal Tempo,  que sempre teve reservas quanto aos métodos violentos do grupo, o Ceifador Mutante, a Dragonesa, Kamikaze, dentre outros.


Na era Hickman, quando os mutantes do mundo se uniram para formar a nação Krakoa, Wildside e sua Frente de Libertação Mutante se juntaram a eles, e a maior parte da equipe viveu junta em um dos dormitórios comunitários da ilha. No entanto, a relativa paz de Krakoa foi destruída quando a organização que odeia mutantes, Orchis, atacou o Hellfire Gala e forçou o Professor X a enviar a maior parte da população mutante para partes desconhecidas. Com os X-Men restantes forçados à clandestinidade, Orchis montou uma nova Frente de Libertação de Mutantes para promover ainda mais sentimento anti-mutante em UNCANNY AVENGERS (2023) #1 de Gerry Duggan e Javier Garrón.

Este MLF é liderada pelo misterioso novo Capitão Krakoa, que pretende manchar a imagem dos mutantes usando um traje de batalha Krakoana roubado e uma identidade que já foi usada pelo Ciclope. Esta equipe também inclui Distópia e Blob sedentos de sangue, que realmente acreditam que está apoiando a causa mutante e trabalhando com Ciclope. O Capitão Krakoa também recrutou os irmãos mutantes sádicos conhecidos coletivamente como Fenris, que foram libertados de sua prisão nas profundezas do poço de Krakoa.

À medida que a MLF lançava ataques ao redor do mundo, eles encontraram o Capitão América e sua equipe combinada de veteranos de X-Men e Vingadores. O Capitão Krakoa posteriormente quebrou o braço do Capitão América, e Fenris usou seus poderes de energia para abrir um buraco em Deadpool. A Frente de Libertação de Mutantes está pronta para concretizar a visão sombria de Orchis e fazer a humanidade odiar e temer os mutantes mais do que nunca.

Coveiro

comments powered by Disqus