terça-feira, 26 de setembro de 2023

David Goyer relembra os dias problemáticos das gravações de Blade Trinity

 Na época, poucos se deram conta, mas Blade foi o primeiro filme da Marvel que deu o pontapé inicial a uma série de produções de personagens da Marvel nos cinemas que ajudaria a mudar a maré de uma empresa em falência. E o sucesso do primeiro filme levou ao segundo. E este ao terceiro, que para muitos é considerado um equívoco e uma ovelha negra da trilogia do Vampirão da Marvel.


O problema no set de Blade: Trinity está bem documentado há anos. Muitas das histórias sobre o filme vieram do comediante Patton Oswalt, que desempenhou o papel de “Hedges” no filme, e falou abertamente sobre os momentos selvagens das filmagens. Entre eles, o astro do filme Wesley Snipes às vezes se recusava a sair de seu trailer, com Oswalt até alegando que Snipes tentou estrangular o diretor David Goyer em determinado momento e só se comunicando com ele posteriormente por meio de post-its. Goyer já comentou sobre o assunto, incluindo o que Patton Oswalt falou, e agora ele se abriu sobre a experiência de uma nova maneira.

Falando com Josh Horowitz no último episódio do podcast Happy Sad Confused, Goyer chamou o trabalho em Blade: Trinity de “a pior experiência de (sua) carreira profissional”. Ele acrescentou mais contexto sobre por que exatamente as coisas estavam tão ruins na época, revelando:

"Foi uma experiência incrivelmente difícil, pessoalmente muito difícil. Fiquei muito deprimido depois. Você falou sobre um dos pontos mais baixos, foi definitivamente que isso aconteceu antes mesmo do filme ser lançado. Apesar de tudo isso, ainda acho que Wesley é um dos os maiores atores da geração atual e é uma tragédia que ele não esteja atuando tanto quanto... quero dizer, o cara é brilhante, ele estava passando por muitos problemas na época. Toda aquela coisa de impostos estava acontecendo bem quando começamos e na verdade, em nosso primeiro dia de filmagem houve toda uma confusão porque o IRS reteve um monte de dinheiro dele e tudo isso estava acontecendo em segundo plano e foi... isso é tudo que direi sobre isso por agora, mas estava uma bagunça."

Quando foi questionado se falaria com Wesley Snipes se eles se cruzassem novamente, Goyer fez uma pausa e considerou, antes de acrescentar: “Não sei... talvez, posso tentar... eu fui para o Al-Anon porque você conhece os acontecimentos da minha vida e isso me deu uma perspectiva diferente sobre as coisas."

Blade Trinity foi lançado em 2004 e contou com nomes de vários estreantes na época como Jessica Biel, Ryan Reynolds,Dominic Purcell, Patton Oswalt, dentre outros. O filme também trouxe de volta Wesley Snipes no papel principal como Blade e Kris Kristofferson como Abraham Whistler.

Coveiro

comments powered by Disqus