Mesmo com a greve dos roteiristas e atores ainda acontecendo, nada impediu de que surgissem já rumores sobre um potencial terceiro filme do Doutor Estranho. E talvez, o próprio Sam Raimi tenha já indicado que numa sequência poderemos ver mais do lado sombrio da nova variante do Mago Supremo. Como parte do livro de arte Doctor Strange in the Multiverse of Madness: The Art of Marvel Studios, o diretor Sam Raimi ofereceu dicas sobre o lado negro do herói titular e por que isso o torna ótimo antes do retorno de Cumberbatch ao UCM.
Sam Raimi observou que "a conexão [do Doutor Estranho] com o lado negro" é uma parte fundamental do apelo do personagem. E ele acrescentou:
“Ele é uma boa pessoa, mas tem seus próprios problemas psicológicos. Ele às vezes pode ser um pouco egoísta, um pouco arrogante, orgulhoso. E isso o impede de ser um mocinho impecável. Ele luta com seu lado negro e mergulha no sobrenatural de uma forma que algum outro mágico que está lutando pelo bem pensa ser imoral".
O veterano cineasta opinou que tudo isso dá ao personagem “uma vantagem interessante”. Ele é um “personagem em guerra consigo mesmo” o que, segundo Raimi, o torna “muito identificável” como herói:
“Aí reside um grande conflito com o personagem. Acho que ele é um personagem em guerra consigo mesmo, o que todos nós somos. E então ele é muito identificável dessa forma, mesmo sendo um super-herói. Encontramos o Doutor Estranho no início do nosso filme como alguém que não apenas passou pelo domínio da magia, mas que agora está lidando com os resultados de uma vida dedicada ao seu ofício no extremo de sua vida pessoal."
O diretor observou que, por causa desse conflito, Multiverso da Loucura se deparou com um Strange “isolado” e “um pouco miserável:”
“Então, acho que ele está sozinho e um pouco chateado e ainda não aceitou as coisas que o afastaram daqueles que ama, como sua arrogância. Acho que isso o isolou e o deixou um pouco infeliz. É aí que ele começa neste filme. E ao longo desta jornada, ele encontrará uma maneira de se abrir e se tornar um pouco mais esclarecido como ser humano.”
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.
Coveiro