segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Artista posta versão alternativa da morte da Tia May em Homem-Aranha: Sem volta para Casa

Homem-Aranha: Sem volta para Casa nos surpreendeu ao colocar os três Homens-Aranha dos cinemas  ao vivo contra um sinistro quinteto de vilões, mas nem isso ofuscou o que provou ser um dos momentos mais emocionantes do UCM até aqui. Depois de ser atacada pelo Duende Verde, tia May morreu nos braços de Peter Parker. À medida que o Departamento de Controle de Danos se aproximava, o rastreador de paredes foi forçado a deixá-la para trás enquanto Happy Hogan dava ao herói alguns momentos preciosos para escapar. Contudo, em concept arts recentemente revelados, vemos uma versão diferente da cena.

As imagens mostram uma reviravolta diferente na cena feita pelo artista conceitual da Marvel Studios, Phil Saunders. Ele disse que “[Homem-Aranha: No Way Home] tem um dos momentos mais comoventes do [MCU], a morte da amada tia May [de Peter Parker]” informou no Instagram. 

"Em uma versão anterior do roteiro, esse momento aconteceu em uma ambulância correndo para o hospital mais próximo. Sempre gosto de capturar a emoção de uma cena em meus quadros-chave, então essa foi uma cena maravilhosa de ser atribuída."

May morrer na traseira de uma ambulância ainda teria sido incrivelmente emocionante. No entanto, fazer aquela viagem ao hospital pode correr o risco de diminuir o fator de choque, especialmente se você comparar com a rapidez de sua morte na versão final. No final das contas, provavelmente havia maneiras melhores para o terceiro filme usar o tempo que essa sequência estendida precisava.

O trabalho de Saunders é fantástico, de qualquer maneira, e esperamos que isso leve o artista a compartilhar mais peças do filme (esta, por exemplo, não foi incluída no livro "Art of" lançado recentemente por Spider-Man: No Way Home ).

Coveiro

comments powered by Disqus