Thor: Amor e Trovão tinha todos os ingredientes para ser o melhor filme da Marvel Studios de todos os tempos. Fortemente inspirado na fase do Thor de Jason Aaron e apresentando a Poderosa Thor e Gorr, o Carniceiro dos Deuses, dois personagens que definitivamente foram bem recebidos pelos leitores de quadrinhos. Além disso, tinha a volta do diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi. Além de reinventar com sucesso o Deus do Trovão naquele blockbuster de 2017, Taika Waititi estava no auge em Hollywood com seus outros aclamados filmes - 'Jo Jo Rabbit', 'Nossa Bandeira é a Morte' e alguns episódios de 'Mandaloriano'.
Infelizmente, o resultado foi um filme que decepcionou bastante e definitivamente não fez justiça ao material de origem.
Gorr ficou bastante desapontado e a história de Jane Foster foi fortemente condensada e apressada.
Falando em no livro especial dp filme recém-lançado, o diretor Taika Waititi reconhece que foi “muito difícil” encontrar o tom certo. “É uma batalha contínua porque quero que meus filmes sejam divertidos”, disse ele, “e quero muito humor neles – para zombar não apenas da ideia do Viking Espacial, mas também para zombar dos humanos. Como nos atrapalhamos ao longo da vida neste planeta."
“A história dos quadrinhos é muito séria e a história de Jane é especialmente tensa. E então tentar encontrar humor em torno dessas coisas, além de torná-la uma história emocionante, sempre seria difícil”, continua o cineasta na matéria. "E nós lutamos com isso. Lutamos com isso durante toda a edição, até terminarmos o filme."
"Fizemos cenas engraçadas sobre o câncer, fizemos cenas muito mais trágicas sobre ter câncer. Parte do público realmente adoraram a parte do humor. Outra parte da audiência realmente queriam que fosse exatamente como nos quadrinhos. Mas, você sabe, eu sempre digo, se você quer que seja exatamente como os quadrinhos leiam os quadrinhos. Você tem que mudar as coisas aqui e ali para torná-lo um filme".
Dirigido por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão é estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Russell Crowe, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Karen Gillan e Sean Gunn, entre outros. Thor: Amor e Trovão agora está transmitindo no Disney +.
Coveiro