quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Produtor de 'Multiverso da Loucura' defende trajetória de vilã da Wanda assim como nos quadrinhos

 Em WandaVision, aprendemos que Wanda Maximoff usou sua Magia do Caos para transformar a cidade de Westview em uma vida emulando as séries de comédias que ela cresceu assistindo quando criança. Era tudo um meio de conseguir um final feliz com a Visão e os filhos que ela tanto queria, mas sua nova família não era real. Depois de se tornar a Feiticeira Escarlate, Wanda voou para o desconhecido, mas mais tarde foi mostrado que estava estudando o Darkhold. Era esse o plot deixado para sua volta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

No filme dirigido por Sam Raimi, ela atacou o Multiverso em um esforço para forçar América Chavez a levá-la para um mundo onde ela pudesse estar com Billy e Tommy novamente. Depois de massacrar os Illuminati da Terra-838, ficou claro que a Feiticeira Escarlate havia seguido um caminho vilanesco e isso tem sido compreensivelmente problemático para alguns fãs. Falando no livro de arte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, um dos produtores da sequência, Richie Palmer, compartilhou uma justificativa convincente para a aparente queda de Wanda e ascenção de seu lado mais obscuro:

“WandaVision foi uma jornada maluca para aquele personagem”, ele começa. “Então, para ver para onde ela iria depois disso, naturalmente poderia ser um lugar mais sombrio. Ela pode não ser a pessoa mais feliz do mundo depois daquele show, e vemos como o ser mais poderoso do universo lida com a questão da felicidade ."

"É uma espécie de tema do nosso filme. Doutor Estranho também está lidando com a mesma coisa: você salvou o mundo. Você se sacrificou por um bem maior. Mas você está feliz? Isso é algo que todos os nossos personagens realmente têm que enfrentar, e essa pergunta os leva a lugares malucos. Wanda vê a América como uma chance de encontrar a felicidade no Multiverso. E ela é a Feiticeira Escarlate, então será difícil impedi-la de conseguir o que deseja. "

Embora seja fácil entender por que alguns fãs não gostaram dessa decisão criativa, Palmer apontou para os quadrinhos quando se trata de onde a Marvel Studios se inspirou para esse arco de história.

“No final das contas, somos todos fãs dos quadrinhos”, explica ele. “E nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate – por vários motivos, nem sempre faz coisas que são boas para todos ao seu redor. Ela mata pessoas nos quadrinhos. Ela reescreve a realidade de acordo com seus caprichos. E sempre dissemos que essa personagem está em nosso universo - deveríamos realmente honrar o que ela faz nos quadrinhos porque achamos que será divertido. Achamos que as pessoas vão querer ver."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus