quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Autora do Livro do UCM diz que o estúdio apostava em Chadwick Boseman para ser o rosto da nova fase da Marvel nos cinemas

 Durante uma entrevista com Joanna Robinson, autora do livro  MCU: The Reign of Marvel Studios, no podcast Phase Zero, do ComicBook.com, descobrimos qual eram os planos de Kevin Feige para 'ter um rosto' para encaberçar os filmes da Marvel. Depois de uma pergunta feita sobre substituir Robert Downey Jr e sua influênca, Joanna prefaciou sua lista de possíveis figurões que estavam na lista da Marvel para levar adiante a Saga do Multiverso:

“Não acho que eles tenham um substituto e acho que eles esperavam que algumas das pessoas que eles colocaram no lugar, incluindo [Paul] Rudd, [Benedict] Cumberbatch, o falecido e grande Chadwick Boseman, Brie Larson, etc., pudessem intervir e ser esse tipo de líder dentro e fora da tela. Mas esse não foi o caso por uma série de razões."

Robinson acredita que a Marvel inicialmente teria apostado as fichas num ator para encabeçar tudo, mas que teve um destino trágico e tudo mudou:

“E acho que o mais trágico no caso de Chadwick Boseman, eu acho, eles realmente pensaram que centralizar no T’Challa seria o roteiro a seguir.

Ao falar no podcast, ela mergulhou nas lutas que a Marvel enfrentou nos últimos quatro anos, desde a saída de Downey Jr. 

Ela mencionou que no início da era pós-Ultimato, “todo ator de primeira linha queria um papel em um filme da Marvel” devido à imensa popularidade da marca (uma possível referência ao elenco repleto de estrelas dos Eternos):

“E todo ator de primeira linha queria um papel em um filme da Marvel, e em seus vencedores do Oscar, e em qualquer coisa, em suas lendas cinematográficas.”

Uma observação importante que Robinson fez foi o quanto Downey Jr. estava atraindo na formação de todo o UCM ao lado do presidente Kevin Feige. Ela observou que o "tom irônico e vigoroso de Downey" foi uma cortesia ao diretor Joss Whedon e ajudou a moldar a Fase 2:

"[Downey] está estabelecendo um tom que eles seguiram e você pode ver ecos do tom irônico e vigoroso de Downey e Joss Whedon, como escritor, combina com esse tom, então quando ele meio que conduz a Fase 2, isso perdura."

Infelizmente, o cenário mudou e, embora a Marvel ainda atraia talentos, não é mais tão fácil garantir atores de primeira linha ou capazes de seguir o exemplo de um ator agregador tanto quanto Downey Jr.

Sem T'Challa, a 'cara' dos Vingadores deve girar em torno do Homem-Formiga de Paul Rudd, o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch e a Capitã Marvel de Brie Larson. Ainda é cedo para saber que outros nome serão os Vingadores que veremos em "A Dinastia Kang", mas certamente esses são nomes que não devem faltar.

Coveiro

comments powered by Disqus