Yuri Lowenthal, o dublador de Peter Parker em Homem-Aranha 2 da Marvel, provocou novos vilões que poderiam estar a caminho no vindouro jogo Homem-Aranha 3. Falando com o Collider, Lowenthal evitou estragar qualquer coisa para os fãs que estavam apenas mergulhando no Homem-Aranha 2 no PS5 agora, apenas elogiando o herói titular por ter, sem dúvida, “os maiores vilões da galeria de bandidos” depois do Batman da DC:
“É difícil, e certamente não quero estragar as coisas para as pessoas que estão apenas começando a jogar este jogo ou que ainda não o jogaram. Vou apenas comentar dizendo isso, depois talvez do Batman ou talvez no mesmo nível do Batman, o Homem-Aranha tem os maiores vilões da galeria de bandidos."
Comentando sobre Venom ser o principal vilão de Homem-Aranha 2, Lowenthal também observou o quanto o antagonista simbiótico “dominou os holofotes nos últimos 25 anos”.
Olhando para o futuro, ele perguntou se o jogo se transformaria em “vilões não tão conhecidos”, até brincando sobre personagens como Tarântula e Roda Gigante entrando em jogo:
“Ao colocar Venom neste jogo, que certamente não é um spoiler neste momento, mas todos as 19 polegadas de Venom, é uma espécie de 'tirar das lista' o vilão que dominou os holofotes nos últimos 25 anos ou algo parecido. Qual é o próximo? Quer dizer, você vai para vilões menores e não tão conhecidos e os transforma em outra coisa? Você volta para, tipo, Tarântula e fica tipo, 'Ok, ele não é tão bobo quanto você pensa se contamos uma história sobre ele, 'ou, você sabe, Engrenagem (Big Wheel, no ingles)? [Risos]"
O dublador principal riu da ideia do Engrenagem ser o vilão principal de Homem-Aranha 3, exclamando que "seria incrível, se fosse o que seria".
Para referência, Engrenagem da Marvel Comics é um personagem conhecido inicialmente como Jackson Weele, um empresário fraudador que fez o Consertador moldar para ele uma roda gigantesca armada - um dos vilões mais selvagens da galeria de bandidos do Homem-Aranha. Já o outro vilão citado, Tarântula, é conhecido como Anton Miguel Rodriquez, um revolucionário sul-americano que foi expulso de seu país por assassinato antes de se tornar um poderoso mercenário.
Para encerrar, Lowenthal deu crédito à Insomniac por “pegar algo que vimos antes e transformá-lo” em algo novo e fresco, ao mesmo tempo em que provocava vilões que foram introduzidos no Homem-Aranha 2 como surpresas.
"Então, eu não sei. Mais uma vez, a Insomniac é muito boa em pegar algo que vimos antes e girá-lo para que você obtenha algo novo, e então você quase poderia ir com qualquer um. Mas mal posso esperar para que as pessoas veja alguns dos vilões que introduzimos neste jogo sem você saber. Mal posso esperar para ver alguns olhares de surpresa em muitos rostos".
Coveiro