De acordo com o escritor/produtor Michael Starburry, que trabalhou em um rascunho do roteiro de Blade antes da greve de Hollywood, ele nunca encontrou uma versão "onde Blade fosse o quarto protagonista ou fosse uma narrativa liderada por mulheres e repleta de lições de vida". Ele reconhece que as coisas poderiam ter mudado quando ele saiu, mas acrescenta: “Ele estava em quase todas as cenas quando eu estava envolvido. Não sei o que aconteceu depois, mas direi apenas que duvido seriamente que ele tenha sido o quarto protagonista em qualquer rascunho."
"Trabalhei num rascunho disso antes da greve. Nunca vi uma versão em que Blade fosse o 4º protagonista ou fosse uma “narrativa liderada por mulheres e cheia de lições de vida”, mas suponho que muita coisa poderia ter acontecido já que não tenho nada a mais a ver com isso. Ele estava em 99% dos roteiros dos quais participei" disse ele em sua conta agora deletada.
Isso por si só já nos faz acender o alerta sobre o restante do artigo. Contudo outros Insiders de Hollywood se levantaram após a matéria para lembrar quem era a pessoa que 'assinava' a matéria da Variety detonando o UCM.
Lizzie Hill, do Cosmic Circus, questionou sobre a validade da história pelo fato de ter sido escrita pela polêmica jornalista Tatiana Siegel. Uma rápida pesquisa no Google revela que Siegel foi criticado em diversas ocasiões, enquanto um fã reuniu apenas alguns dos motivos pelos quais acredita que as informações compartilhadas neste relatório não devem ser confiáveis.
This is who you're taking the word of, if you believe that recent Variety Marvel hit piece. https://t.co/bJxBWdGumo
— Lizzie Hill - EiC The Cosmic Circus (@MsLizzieHill) November 2, 2023
Aí vem uma coisa importante levantada por eles. As pessoas tendem a confiar quando as matérias saem em grandes sites dizem, porque eles costumam presevar seus nomes, mas quase nunca prestam atenção nos seus autores. Isso vem sendo questionado cada vez mais por jornalistas que saem desses grandes veículos para criar seus próprios sites como a Lizzie Hill pois eles é que tem na verdade os verdadeiros acessos a furos e informações privilegiadas. O cenário cada vez mais tende a gente ir mais longe em prestar atenção em quem escreve agora as matérias e ver se eles têm fontes legítimas. Outro caso desmentido foi de que a diretora Nia DaCosta filmou paralelamente outro projetoc com The Marvels como disse o artigo. O Collider, num artigo escrito por Julia Humphrey, afirma: “Ouvimos dizer que esta informação não é verdadeiro e ela esteve muito envolvida no processo de edição enquanto estava em Londres”.
Um outro Insider famoso que costuma ser bem infiltrado em furos sobre filmes e projetos da Marvel Studios foi além e disse que boa parte do artigo da Variety é errado. Isso inclui os boatos envolvendo o Doutor Destino, a volta dos seis vingadores ou mesmo todo o resto.
Uma fonte até argumenta que a Variety transformou esses rumores em sensacionalismo para atrair um determinado segmento de seu público - Os haters.
Há uma narrativa anti-super-herói definitiva sendo promovida entre certos meios de comunicação e repórteres em Hollywood, com alguns aparentemente tentando eliminar o gênero, como Thanos dizimou metade de toda a vida no universo em Vingadores: Guerra Infinita. É sabido já que alguns estúdios e produtores que não tem e não pretendem desenvolver franquias de super-heróis já contavam ansiosamente quando cairia o sucesso desse tipos de filme. Não precisamos aqui citar os nomes.
Está tudo em debate no momento, mas há inegavelmente problemas nos estúdios da Marvel que, a partir de agora, parece que Kevin Feige está tentando resolver. O artigo em questão, pelo visto, foi apenas um aglomerado de informações que já são óbvias misturados com uma tentativa de polemizar em cima com um monte de inverdades estapafúrdias para ter likes. Nada muito diferente do que alguns 'influencers' do Brasil costumam fazer.
Coveiro