As Marvels chega aos cinemas no final desta semana, e os fãs estão ansiosos para ver como isso eleva o nível estabelecido pelo filme da Capitã Marvel de 2019. O filme do Universo Cinematográfico Marvel seguirá as aventuras contínuas de Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson) — mas não a deixará completamente sozinha, já que Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) estarão do lado dela. Em uma entrevista recente ao ComicBook.com, a diretora de As Marvels, Nia DaCosta, falou sobre a linha emocional do filme e como ela realmente queria abordar a importância de Carol ter pessoas ao seu lado.
“Foi muito importante para mim fazermos isso por ela”, explicou DaCosta. “O primeiro filme foi tão lindo porque você vê essa família que ela perdeu, e agora neste filme você meio que vê como ela se isolou da família. Mas a família é muito importante para ajudar qualquer um de nós a fazer qualquer coisa e a se sentir apoiado e [como se nós] pudéssemos conquistar o mundo. Eu realmente queria poder ver isso, e quem ela era, neste filme".
Para o io9, Nia DaCosta disse que a dinâmica entre heróinas era algo que ela e a estrela Brie Larson estavam ansiosas para explorar. “Brie estava muito animada e uma verdadeira defensora de trazer as outras duas mulheres para o filme. E parte do que acho que funciona tão bem é que ela tem um contraste. Ela finalmente tem pessoas que são, você sabe, heróinass também, e também têm seus próprios problemas e questões com ela ou ou um relacionamento específico com ela que ela precisa resolver”, disse DaCosta, observando a importância de desmistificar Carol fazendo com que ela enfrente seu legado com uma nova heroína como Kamala, bem como seu passado com Monica.
“Conversamos muito sobre essa dinâmica, mas também sobre quem ela era quando não estava socando Thanos e fugindo” disse DaCosta rindo, ressaltando que neste ponto é um fato bem conhecido que Carol continua aparecendo e depois voltando para seu canto no espaço aguardando ameaças galácticas maiores para impedi-las de chegar à Terra. O filme aborda isso, explicou a diretora.
“As conversas são realmente como: ‘Ok, quem é ela? Como pode a sua luta para manter o universo sobre os ombros ser algo que pode parecer universal?’ Para mim, acho que muitas mulheres sentem que estão a segurar o mundo, a sua família, o seu trabalho, tudo sobre os seus ombros. Volto a falar sobre a importância da família para ajudá-las a superar esse tipo de fardo. E esse é o grande tema do filme. Isso é algo sobre o qual Brie e eu conversamos também.”
As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.
Coveiro