sexta-feira, 3 de maio de 2024

Diretor de Doutor Estranho revela quão perto Joaquim Phoenix esteve de ficar com o papel

 Quando a Marvel Studios estava procurando por seu Doutor Estranho em meados da década de 2010, muitos nomes interessantes estavam vindo a tona. O principal deles era Joaquin Phoenix, um ator que era difícil imaginar ingressando no UCM mesmo naquela época. No final das contas, isso não aconteceu e Benedict Cumberbatch conseguiu o papel. E hoje é difícil imaginar alguém interpretando o Feiticeiro Supremo que não seja ele. Mas em uma recente entrevista ao Slash films, o diretor do Doutor Estranho, Scott Derrickson, revelou o quão perto a estrela do Coringa esteve de ser escalada em uma entrevista ao Slash Film.

“Bem, tudo o que direi é que passei algum tempo com ele. Passei algumas longas tardes com ele e realmente fiquei impressionado com ele pessoalmente e com seu processo de pensamento”, explicou o cineasta. "É o que direi: acho que ele estava dando, acho que estava abrindo a mente para a possibilidade. Acho que ele estava investigando a possibilidade."

“Eu me encontrei com vários atores, e Joaquin foi aquele com quem passei mais tempo. À medida que continuávamos conversando, ficou claro para mim que Joaquin realmente não pertencia àquele filme e provavelmente nunca pertenceu ao UCM. Ele é um cara muito específico, com objetivos muito específicos como ator, e uma maneira muito específica de atuar. Acho que ficou claro para nós dois que isso pode não ser uma boa opção, é realmente o que importa".

Uma vez estabelecido isso, Derrickson voltou sua atenção para Cumberbatch, um ator que ele diz ter sido sempre “minha escolha para o papel”.

No entanto, um problema surgiu quando a Marvel Studios descobriu que o ator estava comprometido em atuar em Hamlet, tornando impossível escalá-lo quando Doutor Estranho ainda era um filme de verão. No entanto, eles queriam tanto Cumberbatch no papel que mudaram a data de lançamento!

“Benedict, ele é um cara com grande integridade e entendeu o significado de qual era o papel e como isso poderia impactar sua vida. Mas ele apenas disse: 'Eu disse sim a essas pessoas. Eu não posso desistir disso.' Ele pessoalmente não faria isso com o teatro e com o diretor do show. Então, voltei daquela viagem e pensei, 'Não vamos pegar Benedict.'

"Também não tínhamos um roteiro. Tenha isso em mente. Acho que ele estava muito nervoso porque se comprometeria com vários filmes, o que não é o tipo de coisa que ele já fez. Acabei de voltar para Kevin [Feige] e eu apenas dissemos: 'Temos que mudar a data porque tem que ser Benedict.' Kevin foi até Bob Iger e Alan Horn e contou a eles o que eu disse."

Mas no final tudo deu certo e Derrickson concluiu: “Mudamos a data de lançamento para obter Benedict”.

Embora o diretor tenha sido contratado para dirigir a sequência de Doutor Estranho, ele finalmente teve problemas criativos com a Marvel Studios e se separou em termos amigáveis. Mais tarde, Sam Raimi dirigiu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, uma sequência muito diferente do que Derrickson tinha em mente.

Coveiro

comments powered by Disqus