domingo, 12 de maio de 2024

Diretor Roger Corman faleceu aos 98 anos

Começamos esse Domingo um pouco mais tristes já que temos que compartilhar que foi confirmado que o lendário cineasta de filmes B, Roger Corman faleceu aos 98 anos. O nome certamente salta aos olhos dos fãs da Marvel já que ele foi quem dirigiu o primeiro filme do Quarteto Fantástico que na verdade nunca saiu nos cinemas. É o famoso "filme proibido" do Quarteto Fantástico.

Ele produziu e dirigiu centenas de filmes de baixo orçamento e foi responsável por descobrir nomes como Jack Nicholson (A Pequena Loja dos Horrores), Martin Scorsese (Boxcar Bertha), Francis Ford Coppola (Demência 13) e Robert De Niro (Boxcar Bertha). Amado em Hollywood, Corman foi elogiado por contratar mulheres para cargos executivos e criativos, numa época em que isso infelizmente não era a norma.

Também digno de nota é o fato de que, depois de produzir um filme chamado Velozes e Furiosos em 1955, ele fez um acordo com o colega produtor Neal Moritz para trocar os direitos do nome por mais filmagens, o que significa que Corman desempenhou um papel pequeno, mas improvável, em lançando a série de corrida/ação de sucesso em 2001.



Também conhecido como “O Papa do Cinema Pop”, “O Padrinho Espiritual da Nova Hollywood” e “O Rei do Culto”, a lista de créditos de Corman é enorme, embora para os fãs ele será sempre lembrado por dirigir o malfadado filme de 1994 do Quarteto Fantástico.

Feito para que o produtor Bernd Eichinger pudesse reter os direitos da Primeira Família da Marvel, nunca foi lançado oficialmente, mas se tornou famoso, com versões piratas disponíveis online (se você procurar bem).

Coveiro

comments powered by Disqus