Começamos esse Domingo um pouco mais tristes já que temos que compartilhar que foi confirmado que o lendário cineasta de filmes B, Roger Corman faleceu aos 98 anos. O nome certamente salta aos olhos dos fãs da Marvel já que ele foi quem dirigiu o primeiro filme do Quarteto Fantástico que na verdade nunca saiu nos cinemas. É o famoso "filme proibido" do Quarteto Fantástico.
Ele produziu e dirigiu centenas de filmes de baixo orçamento e foi responsável por descobrir nomes como Jack Nicholson (A Pequena Loja dos Horrores), Martin Scorsese (Boxcar Bertha), Francis Ford Coppola (Demência 13) e Robert De Niro (Boxcar Bertha). Amado em Hollywood, Corman foi elogiado por contratar mulheres para cargos executivos e criativos, numa época em que isso infelizmente não era a norma.
Também digno de nota é o fato de que, depois de produzir um filme chamado Velozes e Furiosos em 1955, ele fez um acordo com o colega produtor Neal Moritz para trocar os direitos do nome por mais filmagens, o que significa que Corman desempenhou um papel pequeno, mas improvável, em lançando a série de corrida/ação de sucesso em 2001.
Também conhecido como “O Papa do Cinema Pop”, “O Padrinho Espiritual da Nova Hollywood” e “O Rei do Culto”, a lista de créditos de Corman é enorme, embora para os fãs ele será sempre lembrado por dirigir o malfadado filme de 1994 do Quarteto Fantástico.
Feito para que o produtor Bernd Eichinger pudesse reter os direitos da Primeira Família da Marvel, nunca foi lançado oficialmente, mas se tornou famoso, com versões piratas disponíveis online (se você procurar bem).
Coveiro