segunda-feira, 6 de maio de 2024

Ross Marquand, a nova voz do Professor X, fala da influência do desenho original dos X-Men em sua carreira


O dublador do Professor Xavier em X-Men '97, Ross Marquand, deu uma entrevista ao site Comicbook.com falando da influência do desenho original, X-Men: The Animated Series em sua vida e como ele foi a razão pela qual ele decidiu se tornar ator. Ao abordar o impacto do desenho animado original dos X-Men na época em que era criança, Marquand disse que foi completamente absorvido pela série. 

As performances, mas especialmente a situação de Wolverine, deixaram uma grande marca no menino. Suas experiências pessoais despertaram profunda empatia pelos personagens. Na verdade, Marquand disse que ainda se lembra da fala que o levou a seguir esse caminho anos atrás.

“Esse foi o show que me fez querer ser ator”, afirmou Marquand. "Sério, nem estou brincando, juro por Deus. Eu tinha 11 anos quando foi lançado, eu acho. Sim, estou namorando um pouco. E, eu me lembro especificamente de ter uma grande afinidade e um relacionamento com Wolverin  .Eu era um garoto que era muito criticado. Eu estava nos escoteiros, no governo estudantil, no clube de xadrez e em todas as coisas nerds que mexem com você".

“É como quando você tem um cara que você assiste semana após semana, que não parece um personagem de desenho animado. Ele é um desenho animado, mas tem muita dor e emoção dentro dele”, lembrou Marquand. “Eu me lembro, meu episódio favorito de X-Men, acho que vou e volto sempre. Mas acho que meu episódio favorito de X Men, o original, foi aquele em que Wolverine vai para o Alasca. .Ele está tentando se encontrar e conseguir algum tipo de paz. E, claro, Dentes de Sabre o segue até lá e é uma bagunça.

“E vou me lembrar dessa frase até o dia de minha morte. E essa frase é a razão pela qual eu queria me tornar um ator. Ele diz: 'Não há paz para mim aqui. Não há paz para mim em lugar nenhum.' E pensei que 'esse sou eu', quando tinha 12 anos, e pensei que poderia me identificar com isso”, revelou o astro. Porque, eu sinto que sou criticado em todos os lugares e pensei: 'Se eu pudesse transmitir um, apenas um fragmento do que esse ator fez neste papel neste momento, é isso que eu quero fazer da minha vida.' 

Mais tarde na entrevista, Marquand também fala sobre a possibilidade de o programa ajudar outros espectadores mais jovens a encontrar sua voz e inspirar interesse. O dublador está extremamente orgulhoso do trabalho que conseguiu realizar para cumprir o legado de X-Men: a série animada. Com aquela classificação altíssima do Rotten Tomatoes e elogios diários constantes nas redes sociais, fica claro que os fãs concordariam em geral com esse sentimento.

Ele disse ao ComicBook: “E então, você sabe, é tão pesado e eu realmente sinto que estou grato e tenho esperança para a próxima geração de fãs que têm 10 ou 11 anos agora assistindo ao show. eles tivessem a mesma reação que eu. Para eles, tipo, 'Eu quero fazer isso ou quero desenhar a Marvel Comics, ou quero fazer parte desse mundo.' Essa é a minha esperança para isso."

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus