sábado, 14 de setembro de 2024

Ex-editor da linha X da Marvel revela final alternativo para a Era Krakoana dos X-men

 A primeira Era Krakoana dos X-Men terminou em X-Men #35 (ou Uncanny X-Men #700 se você preferir a numeração de legado). No entanto, o final que os fãs de X-Men tiveram naquela edição nem sempre foi o plano para a nação insular de mutantes. Em X-Men #35, Krakoa retornou da Sala Quente Branca, o local de nascimento da Fênix que existe fora da realidade, tendo sido enviada para lá durante a "Queda de X". Para aqueles que ainda viviam em Krakoa, 15 anos se passaram. Eles só retornaram à Terra uma última vez para se despedir, deixar aqueles que queriam retornar às suas vidas passadas e receber qualquer um que quisesse ir com eles antes de retornar à Sala Quente Branca. Krakoa não existe mais na Terra, mas na Sala Quente Branca, como algo similar a um paraíso mutante que deu certo, uma ideia a se esforçar para se repertir. No entanto, esse nem sempre foi o plano para o final desta fase.

Falando ao AIPT para sua série de entrevistas semanais "X-Men Monday" algumas semanas atrás, o ex-editor dos X-Men, Jordan D. White, abriu a cortina para revelar que muitas ideias foram lançadas sobre o final da saga Krakoana. Por um tempo, isso pareceu permitir que Krakoa permanecesse na Terra, mas liderado por um personagem menor, como, por exemplo, Maggott. A ideia era permitir a existência contínua de Krakoa, mas sob a orientação de um personagem que não exigiria que a nova linha dos X-Men prestasse muita atenção.

"Houve um tempo... preparem-se fãs de Larval, vocês ficarão arrasados. [Risos] Houve um tempo em que estávamos falando sobre como iríamos nos afastar de Krakoa", revelou White. "Quando eu falava sobre o futuro de Krakoa, eu dizia, "Mas então está sendo comandado pelo Presidente Larval." Esse era meu código para "alguém está comandando Krakoa sobre o qual não precisamos fazer quadrinhos." [Risos] Então eu sempre dizia, "O Presidente Larval está cuidando disso, não precisamos mais nos preocupar com isso." Mas isso não aconteceu."

Na verdade, Jordan D. White não queria acabar com Krakoa e esperava mantê-la como parte do cenário do Universo Marvel, mesmo que não fosse mais o foco narrativo da linha X-Men. No entanto, a ideia de Krakoa deixando a Terra, como uma criança saindo de casa, parecia se encaixar melhor como um final para a história.

"Quer dizer, escute, vou ser sincero com você. Eu nunca quis que Krakoa fosse embora", White admitiu. "Eu queria que Krakoa fosse um pedaço da Marvel para sempre. Então foi uma pena que isso não tenha acontecido. Mas Kieron tinha um argumento que mudou a natureza do que Krakoa seria. E então demorou um pouco para que ele morasse na Sala Branca Quente. Mas nós conversamos muito sobre isso e fomos e voltamos em muitas ideias, e chegamos a esta que eu acho que funciona muito bem".

"É um final agridoce. É um final triste porque o filho deles seguiu em frente. Krakoa superou os X-Men — mas eles a salvaram. As pessoas a queriam mora e lutaram por ela e venceram. E agora, a coisa que eles fizeram consegue ser o que quer ser. E isso não está com eles agora. Mas espero que ela retorne algum dia."

Com o fim da Era Krakoana, vimos a Marvel relançando os X-Men: Ressurgindo das Cinzas. A nova iniciativa da Marvel apresentou uma linha totalmente nova de quadrinhos X-Men com premissas mais familiares e tradicionais. Os principais títulos X-Men são X-Men, Uncanny X-Men e Exceptional X-Men. Outros títulos em andamento incluem os quadrinhos da equipe X-Force e X-Factor, várias novas séries solo estrelando Tempestade (que também está se juntando aos Vingadores), Wolverine, Fênix, e NYX, uma série sobre um grupo de jovens mutantes que vivem na cidade de Nova York, co-estrelando a Ms. Marvel e a outra Wolverine (Laura Kinney). A Marvel também anunciou outras séries limitadas que incluem a Cristal, Mística e uma dos Sentinelas.

Coveiro

comments powered by Disqus