segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Eric Pearson só pensará na sequência de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos após assistir Vingadores: Guerras Secretas

A Primeira Família da Marvel finalmente se juntou ao MCU em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, bem a tempo de ajudar os Vingadores e os X-Men a tentar salvar um Multiverso em colapso. E embora o filme não tenha estourado nas bilheterias, o chefão da Disney, Bob Iger, afirmou que o filme, dirigido por Matt Shakman, "lançou com sucesso esta importante franquia no Universo Cinematográfico Marvel", antes de suas aparições em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. No entanto, neste momento, apesar dos rumores de que a Marvel Studios estava pronta para seguir em frente com uma sequência, novamente dirigida por Shakman, não houve nenhuma informação oficial.

Com quatro datas não preenchidas em sua lista de cinemas para 2028, a Marvel pode estar de olho em uma delas para uma sequência de Primeiros Passos, mas se estiverem, ainda não contaram a ninguém, incluindo o roteirista do primeiro filme, Eric Pearson. Em entrevista à Comic Book, Pearson, que trabalhou em vários filmes do UCM, incluindo Thunderbolts*, explicou que, embora tenha ótimas ideias para uma sequência, há um bom motivo para ele ainda não ter começado a trabalhar em uma.

“Sinceramente, não sei. Sou uma pessoa tão literal que precisaria entender as consequências de como tudo parece e quem sabe quem em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas”, explicou. “Não sei onde estamos todos. Às vezes, quando tudo está na mesa, você não sabe o que comer.” 

Com Vingadores: Doomsday em fase avançada de produção e ainda com um roteiro inacabado, a ideia de Pearson é muito direta.

"Seria legal vê-los juntos em um mistério de assassinato? Claro. Seria legal vê-los em uma aventura de viagem no tempo? Claro, seria legal. Há todas essas coisas diferentes, mas você não quer perturbar completamente a situação", explicou ele sobre tentar fazer planos para a Primeira Família sem saber o que acontecerá com eles em dois filmes dos Vingadores nos próximos dois anos.

"Sinto que qualquer coisa que eu tenha a dizer realmente não importa até vermos como todos os nossos personagens favoritos sobrevivem às próximas aventuras com Victor von Doom." 

Com Vingadores: Guerras Secretas pronto para colocar o UCM no que Kevin Feige chamou de "linha do tempo única", esperamos que o Quarteto Fantástico e o Doutor Destino encontrem seus caminhos para muitas outras aventuras.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Coveiro

comments powered by Disqus