terça-feira, 5 de agosto de 2025

Hideo Kojima aprova o novo filme do Quarteto Fantástico nos cinemas

 Hideo Kojima, o conhecido criador de videogames japonês por trás de sucessos como Metal Gear Solid e Death Stranding, é considerado entre o público nerd uma espécie de termometro sobre várias produções populares de cinemas desde que tem usado as mídias sociais ultimamente para compartilhar suas opiniões sobre grandes filmes. E ele deu seu veridicto sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Confira:


"Assisti a “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”".

"Da moda, paleta de cores, design, paisagens urbanas, programas de TV e desenhos animados, aos figurinos, trajes espaciais, foguetes, carros — sem mencionar nomes de empresas, alimentos (cereais, refrigerantes) e mídias de armazenamento (fitas magnéticas, discos) — tudo é criado com um compromisso rigoroso com a estética dos anos 1960, combinada com um toque de futurismo".

"Parecia nostálgico, como assistir a “A Feiticeira” quando eu era criança. Ou, às vezes, parecia uma versão live-action de Os Incríveis, com a “família” como tema central. Quando descobri que era dirigido pela mesma pessoa que dirigiu “WandaVision”, tudo fez sentido.

Os filmes de heróis pós-COVID parecem estar se afastando do tom sombrio e escuro para uma direção mais retrô-futurista, colorida e nostálgica".

"Uma coisa que o filme faz bem é como começa com uma série de TV que resume com eficiência os feitos, o papel e a posição atual do Quarteto Fantástico. Se tivesse se dado ao trabalho de descrever cuidadosamente como eles se tornaram super-humanos desde o início, teria soado excessivamente explicativo e lento. Superman também pulou essa parte. Aqui, a trama é construída para que os espectadores sejam atraídos a partir do ponto em que "eles" ganham uma nova família — marcando o início da turbulência e da crise. Como um "primeiro passo" para reiniciar a série, é realmente "fantástico".

Há uma curiosidade sobre as publicações de Hideo que são sutilmente interpretadas pelos fãs. Quando não gosta do material ou não acha nada digno de nota, ele geralmente não fala quase nenhum comentário adicional além de avisar que foi conferir o longa no cinema. Por sua vez, quando ele gosta do material, ele põe mais elementos em sua postagem. E quanto mais escreve, significa que mais aprovou. Neste caso de Quarteto Fantástico: Primeiro Passos, com detalhes tão completos, podemos dizer que ele aprovou e muito.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está nos cinemas!

Coveiro

comments powered by Disqus