sábado, 6 de setembro de 2025

Artista revela um plano diferente para introduzir M.O.D.O.K. /Darren Cross em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania

 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deveria iniciar a Fase 5 em grande estilo. Em vez disso, o filme decepcionou os fãs; desperdiçar Kang, o Conquistador, em uma batalha com Scott Lang foi um erro da Marvel Studios, assim como a decisão de confiar na tecnologia The Volume para dar vida ao Reino Quântico para um produto que foi aos cinemas. Independentemente disso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania arrecadou cerca de US$ 476,1 milhões nas bilheterias mundiais e hoje é isso considerado até razoável para os padrões atuais nos filmes de super-heróis.

Além disso, antes do lançamento, havia uma enorme expectativa em torno do retorno de Corey Stoll como Darren Cross/Jaqueta Amarela, após sua aparente desistência em Homem-Formiga, de 2015. A estreia de M.O.D.O.K. no UCM foi outra decepção, infelizmente, já que ele foi usado como material cômico e trazido à vida com alguns efeitos visuais inegavelmente imprecisos. A Marvel Studios e o cineasta Peyton Reed merecem crédito por tentarem dar vida a um M.O.D.O.K. com precisão dos quadrinhos nas telas. No entanto, a abordagem do artista conceitual Aleksi Briclot para o vilão é indiscutivelmente muito superior ao que vimos nas telas no início de 2023.


"[Tentaram] torná-lo realmente assustador, com uma reviravolta que revelasse o visual usual do personagem nos quadrinhos", disse ele sobre seus designs não utilizados para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. "Primeiro, parecia uma silhueta volumosa de guerreiro, indo até as raízes: um Organismo Mental Projetado Apenas para Matar e então revelando outra aparência surpreendente."

M.O.D.O.K. emergindo da armadura de Jaqueta Amarela teria sido um visual insano e uma surpresa divertida para os fãs. No final das contas, o filme seguiu um caminho diferente, e não esperamos ver Cross nesta ou em qualquer outra forma novamente.

Coveiro

comments powered by Disqus