Mark Ruffalo interpretou o Hulk pela primeira vez quando assumiu o papel de Bruce Banner, de Edward Norton, em Os Vingadores, de 2012. Embora ainda não tenha estrelado um filme solo, o ator se tornou uma presença recorrente no UCM e deve aparecer em Homem-Aranha: Um Novo Dia, no próximo verão. Em conversa com Mehdi Hasan, o ator começou dizendo que não podia "confirmar ou negar" seu envolvimento com o próximo filme do Homem-Aranha.
Os meios de comunicação noticiaram seu envolvimento, então ele provavelmente está apenas se fazendo de desentendido. Independentemente disso, quando perguntado sobre o que gosta em fazer parte da longa franquia de super-heróis, Ruffalo disse:
"Simplesmente ter a continuidade. Como ator, você vai de uma situação extrema para a outra. Você cria esses grupos unidos e depois se separa, e raramente você tem esse tipo de continuidade."
"Nunca pensei que teria um emprego de verdade, legítimo e estável. [Ser um Vingador] é meu emprego estável", continuou ele. "Cada filme que você faz é meio que um universo diferente, especialmente se você estiver trabalhando com diretores diferentes. O que eu amo na Marvel é que eles realmente deixam o diretor criar um mundo totalmente diferente. Você vai de Os Vingadores a Thor: Ragnarok. São extremamente diferentes."
Hasan perguntou a Ruffalo o que ele achava do tipo de esnobismo a que os filmes do UCM são submetidos por parte de cineastas como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. Para o ator, tudo se resume ao quanto ele gosta do trabalho que faz.
"Não sei, para mim é atuar. É tudo cinema. É contar histórias. Eu gosto de fazer tudo", afirmou Ruffalo. "Eu não dou a mínima. Vou me satisfazer no que diz respeito à minha arte. Estou me divertindo muito."
Ele acrescentou: "Apesar de todas as críticas que podemos receber de diretores eruditos, nunca assisti a um daqueles filmes em que vi pessoas literalmente gritando, chorando e batendo no peito. Quando fui assistir [Vingadores: Guerra Infinita] com meu filho, ninguém sabia quem eu era e, no final do filme, todos pularam, estavam em seus assentos, tipo: 'Comecem uma revolta!'"
Mais tarde na conversa, Ruffalo respondeu a uma série de perguntas rápidas sobre a Marvel, confirmando que gostaria de dividir a tela com o Wolverine e que, politicamente, se considera mais alinhado com o ponto de vista do Capitão América do que com o do Homem de Ferro.
Questionado sobre quem venceria uma luta entre o Golias Verde e o Superman, ele imediatamente respondeu: "O Hulk [risos]". Quanto ao Hulk Vermelho de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Ruffalo disse: "Hulk. Ninguém supera o Hulk. Nem mesmo o Hulk Vermelho. Eu adoro o Harrison Ford."
Já em sua participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Mark Ruffalo foi questionado sobre o motivo de não estar entre os confirmados para Vingadores: Doomsday.
"Eles decidiram que era melhor se livrar de mim do que eu contar o final do próximo filme", brincou o ator antes que o apresentador mudasse de assunto.
Embora isso possa parecer uma forma de Mark Ruffalo evitar a pergunta, ele não está errado sobre seu hábito de soltar spoilers inadvertidamente. Antes do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, ele mencionou casualmente em uma entrevista que todos morreriam no final do filme... para o horror do colega de elenco Don Cheadle. Ao tentar corrigir a fala, soltou que METADE morreria no final do filme...
Se os rumores se confirmarem, Ruffalo voltará antes de qualquer filme dos Vingadores em Homem-Aranha: Um novo Dia. O filme é dirigido pelo mesmo diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, a partir de um roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers. Tom Holland lidera um elenco que também inclui Jon Bernthal, Zendaya, Sadie Sink, Michael Mando, Tramell Tillman e Liza Colón-Zayas. Há rumores de que a estrela de Thunderbolts*, Florence Pugh, também se juntou ao elenco.
Homem-Aranha: Um Novo Dia será lançado nos cinemas em 31 de julho de 2026.
Coveiro