terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guerra dos Reis: Quem Governará?

O fim da Guerra entre Shiars e Krees teve seu fim, levando a grandes baixas de cada lado. A ameaça causada da detonação da bomba T também finalmente se extinguindo, deixando em estabilidade uma falha espaço-temporal com mais de 7 parsecs de extensão bem no meio da fronteira entre os dois impérios. Agora, contudo, resta ainda saber quem serão os novos reis daqui por diante.

Quem Governará?

Neste epílogo, vemos Kallark, outrora Gladiador, observando a falha causada pela bomba T e meditando. Até a decisão de quem será o novo rei, ele se colocou como regente do trono shiar. Uma nova chanceller toma o posto, sendo também da linhagem Araki, mas o poderoso líder da Guarda Imperial faz questão de pô-la em seu lugar lembrando o que ele fez com seu sucessor.

Quem Governará?

Na outra sala, Gladiador encontra os Piratas Siderais. Rachel mostra que estão realizando todos os esforços para caçar o Rapinante que matou Lilandra e Destrutor quer conversar sobre a sucessão do trono. Contudo, o strontiano não quer falar sobre isso com o mutante.

Mais tarde, Attilan chega à capital Shiar, trazendo toda a comitiva inumana para o funeral de Lilandra. O Almirante Kaardum recepciona todos e leva a nova imperatriz dos Krees, Medusa, ao Ninho das Águias. Ronan aproveita para questionar o almirante sobre a possibilidade de assumir o trono, afinal, ele é um Neramani, mas o militar sabe do risco e não deseja o fardo.

Quem Governará?

Nos aposentos dos hospedes, Lorna e Cristalys voltam às suas conversas íntimas e a inumana diz que está ciente do risco de ser indicada como a Rainha dos Shiars, mas que não deseja. Lorna aproveita para cutucar a moça sobre seu casamento e sua relação com o marido, Ronan. Cristalys se afasta um tanto encabulada com o assunto.

Enquanto isso, nos surbúbios da capital, Kallark ajuda os mais necessitados que sofreram com a Guerra. Em determinado momento, um dos destroços cai e ele tenta segurar, mas mesmo com sua força é algo pesado demais. Contudo, Cristalys aparece para ajudá-lo e ambos aproveitam para ter uma conversa sobre a sucessão do trono. O Gladiador, no entanto, parece irredutível.

Então, eis que ocorre o funeral. Muitas conversas paralelam surgem, inclusive um comentário sobre a chanceler Araki culpando a Terra pelos últimos graves conflitos, afinal Raio Negro e Vulcano eram ambos residentes de lá. Contudo, um outro problema surge bem no meio da cerimônia. Remanescentes da Guarda Imperial de Shiar interrompeu o caminho se mostrando contra a presença inumana ali.

Quem Governará?

Um conflito torna-se inevitável com aquela ousadia.Medusa sozinha parte pra cima dos primeiros que a ofendem e é seguida pelos seus fiéis primos. Todavia, não demora muito para o combate se findar. Kallark bate no chão estremecendo todo o lugar e exigindo respeito. E assim, Cristalys aproveita o momento para entregar o cetro real para o Strontiano e dizer que essa é por direito a sua nova ocupação.

Quem Governará?

Às vezes, para servir ao trono é preciso ser o trono” ela diz. E assim, Kallark abaixa a cabeça e atende a sabedoria daquela inumana. Ele ergue o cetro e se torna o que todos já o clamavam: Majestor.

Não muito longe dali, a nova chanceller Araki se afasta e some num dos becos. Em instantes, ela se desfaz do seu disfarce e revela que é na verdade o Garra, o rapinante maquinador. Ele repete para si mesmo que por enquanto o Gladiador irá servir, até que finalmente a Fraternidade dos Rapinantes possa ressurgir. E não longe dali, uma outra grande ameaça já reflete os recentes acontecimentos e prenuncia o futuro. Adam Magus diz para si mesmo que é ele quem governará no fim.

Quem Governará?

E assim encerra-se mais uma excelente saga cósmica aqui no Brasil. E como vocês podem ver algo mais está por vir e garantimos que é bom. Contudo, ainda é incerto o futuro da continuação das publicações cósmicas aqui no Brasil. Devido a baixas vendas, as revistas do Nova e Guardiões da Galáxia ficaram na berlinda e somente o futuro responderá se seremos ou não agraciados com mais dessas fantásticas aventuras de outro mundo. Quem sabe com muitos pedidos para a Panini a chama não volte a acender no espaço?

Coveiro

comments powered by Disqus