quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desabafando com o Aranha!

Chegou então a edição de número 106 da revista do Homem-Aranha e com ela Bendis nos conta mais do passado mútuo de Peter Parker e Jessica Jones.


Antes de mais nada eu afirmo que você leitor leu corretamente, essa história é escrita por Brian Michael Bendis (Novos Vingadores), e infelizmente ela só tem 6 paginas, mas são 6 paginas desenhadas por Joe Quesada.


Ainda antes de começar a pequena resenha tenho a obrigação de esclarecer uma coisa: recentemente, na revista dos Novos Vingadores, o Homem-Aranha revelou para o grupo que ele é Peter Parker, Jessica Jones foi à loucura e falou que já estudou com ele e que no passado era apaixonada por Peter. Muita gente não sabia que ambos haviam sido colegas, por isso explico-vos o ocorrido. Lá nos primórdios da revista do Aranha não existia nenhuma Jessica Jones; a personagem foi criada pelo próprio Bendis, que a inseriu na cronologia do Aranha com um retcon durante a série chamada "Alias", protagonizada por Jessica.

Com isso esclarecido, posso começar a resenha.

Após revelar sua identidade para os Novos Vingadores, Peter regularmente vem questionando os amigos de grupo por o chamarem de Peter ao invés de Homem-Aranha, e dessa vez não foi diferente. Ao chegar no esconderijo dos Vingadores (popularmente conhecido como casa do Capitão América), o Aranha é surpreendido pela Sra. Cage, que o comprimenta chamando-o de Peter.


Após mais resmungos de Parker, Jessica pede desculpas e comenta como é incrível que ele não lembra dela, pois ambos estudaram juntos no ensino médio. Jessica aproveita a conversa e desabafa com Peter. Ela o lembra de um ataque do Homem-Areia na escola deles (na situação o Homem-Aranha derrotou o vilão).

Jessica conta que ela lembra até hoje da cena, que aquilo a marcou muito, afinal ela já tinha os poderes, que ela adquiriu por acidente. A ex-superheroína conta que o Aranha foi como um exemplo para ela, um exemplo a ser seguido.

Jessica fica então sem palavras para simbolizar como ela se sentiu tendo poderes e tão jovem. Peter então falou a clássica frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Dona Cage claramente emocionada disse que precisava de alguém como Peter na sua juventude, alguém que pudesse ter lhe mostrado o caminho. Jessica ainda revela que criou o seu primeiro uniforme por causa do Homem-Aranha.
Com a conversa chegando ao fim, Jessica agradece a Peter por ter lhe mostrado o seu melhor lado, mostrado que tudo vale a pena. Eis então que Peter lhe faz um pedido: pede para ela voltar à ativa, voltar a ser uma grande heroína, assim ela poderia fazer mais do que contar o seu melhor lado. Ela poderia mostrá-lo.

E com muito a se pensar e claramente abalada, Jessica Jones termina a história com as palavras de gratidão a seu amigo e outrora grande exemplo: "Meu melhor lado. Muito obrigada, Peter Parker".


Essa pequena história faz parte da edição americana de Amazing Spider-Man 601 e tem o brilhante roteiro de Brian Michael Bendis e o fantástico editor-chefe (e às vezes escritor/desenhista) Joe Quesada cuidando da arte.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus