domingo, 10 de outubro de 2010

NYCC' 10: Novas séries, rumos e mistérios para os X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


As novidades de maior destaque no painel mutante ficaram por conta de um teaser misterioso e o anúncio da nova equipe criativa de Surpreendentes X-Men. Saiba também qual famoso herói vai interagir com os X-Men no próximo arco da revista homônima.

Quem assume Astonishing X-Men a partir da edição 36, que sai em fevereiro do ano que vem, são Daniel Way e Jason Pearson. Way é mais conhecido por suas passagens nos títulos de um certo baixinho invocado, tendo recentemente encerrado a revista Wolverine Origins, enquanto Pearson é bastante respeitado no meio apesar apesar de não ter muita expressão.


O arco de estréia da dupla se chama "Monstrous" e coloca os principais X-Men no Japão. Porém, ao invés de enfrentarem os ninjas obrigatórios de histórias passadas na Terra do Sol Nascente, os mutantes vão precisar lidar com uma fuga em massa dos habitantes da Ilha Monstro, entre eles o dragão Fing Fan Foom. O ponto é que existe na ilha uma ameaça ainda maior que seus monstruosos habitantes.

Outra revista com novidades interessantes é a recém lançada X-Men, que teve anunciado o arco "Serve & Protect", dando sequência à idéia de integrar os mutantes ao resto do Universo Marvel. Dessa vez, um esquadrão é enviado a Nova York por Ciclope com a intenção de investigar uma possível nova ameaça, e acaba recebendo a ajuda de um relutante Homem-Aranha.


O escritor Victor Girshler revelou que tudo faz parte de uma iniciativa do líder mutante para tornar os X-Men mais uma vez reconhecidos como heróis. E para tanto Ciclope bolou uma forma de ficar de olho em qualquer ameaça no país, despachando uma esquadrão quando achar necessário. O novo arco começa em janeiro nos EUA e tem arte do veterano Chris Bachalo.

E o arco atual dos vampiros ganha outro complemento, mostrando como fica a relação de Wolverine e Jubileu agora que a jovem virou vampira. Kathryn Immonen e Phil Noto respondem pela minissérie. Por fim, um teaser misterioso com a frase "Age of X" foi divulgado. Confira:


Alguma sugestão?

Brizola


PS: agradecimentos ao Fernando Saker pelo título do artigo

comments powered by Disqus