sábado, 23 de outubro de 2010

Vingadores Sombrios/X-Men: O Grande Plano de Scott Summers

Photobucket

Parece que, dessa vez, Norman Osborn conseguiu. Emplacou uma super equipe formada por mutantes que, encabeçada por Emma Frost, conseguiu trazer um pouco de paz para a cidade de São Francisco. E ainda, de quebra, teve êxito em jogar os verdadeiros X-Men para escanteio. Porém, Norman não imagina que Scott Summers tem um plano...

E ele já foi posto em prática. Em Las Vegas, nossa querida Danielle Moonstar trava uma negociação com ninguém menos que Hela, a deusa nórdica dos mortos. O pacto envolve um preço bastante alto, mas Moonstar está disposta a pagar o preço.

Em São Francisco, os X-Men Sombrios debelam os biossentinelas de Simon Trask. E por fim, o próprio, convertido em sua forma robótica, acaba capturado pela equipe mutante de Osborn.

Photobucket

A semana passa, e a equipe de Emma se torna cada vez mais aceita e popular. Sempre que pode, Osborn aparece ao lado de Charles “Mística” Xavier, de forma a reforçar ainda mais a legitimidade de sua equipe. E para Scott, não restam muitas opções, a não ser deixar o seu plano prosseguir.

Em pleno domingo, O Fera Negro resolve demonstrar como funciona a máquina Omega. Para alguns, como Michael Pointer, um verdadeiro espetáculo. No entanto, há alguns que não parecem tão alegres. Manto e Adaga já pensam em sua próxima fuga, enquanto são observadas por uma atenta Emma Frost.

O grande plano de Scott Summers prossegue. A equipe científica dos X-men parece finalizar a primeira etapa da grande estratagema de Ciclope. Enquanto a equipe científica prossegue com o combinado, o verdadeiro Fera padece nas mãos de sua contraparte oriunda da Era do Apocalipse. Preso à máquina Omega, ele está cada vez mais parecido com um rato. E Pointer está cada vez mais viciado.

Photobucket

O Fera Negro resolve ir buscar novos espécimes para alimentar Pointer. Mas se depara com uma surpresa. Sim, todos os mutantes foram libertados. Cortesia da X-Force.

Começa o confronto. Pointer e Mccoy são facilmente derrubados pela tropa de elite de Scott Summers. Nesse exato momento, Osborn está levando de volta para Nova York os seus Vingadores, quando recebe a notícia do ataque. Por ora, Norman deixa nas mãos de Emma o caso.

Paralelamente a isso, o grande plano de Scott Summers prossegue. O Clube X teve êxito em sua missão. Resta agora aos teleportadores executarem a sua parte. Qual seria o plano? Fada dá uma pista: “Hora de ir para casa”.

Após derrubarem Pointer e Mccoy, a X-Force tem que encarar os X-Men Sombrios. Daken está louco para trucidar o seu pai, mas... Algo de inesperado acontece. Emma Frost derruba o Wolverine de estimação do Norman. E logo em seguida, Mímico é derrubado por Namor.


Photobucket

Todos ficam abismados. Todos, menos Wolverine, que nunca desconfiou (essa cena me lembrou vagamente o “Uma vez vilã...”). Emma oferece a liberdade para Manto e Adaga. Eles não entendem nada, mas resolvem seguir a Rainha Branca, que anuncia: Scott Summers tem um plano!

E o plano se revela. Com direito a transmissão nacional, Osborn assiste ao surgimentodo novo lar dos X-Men: Utopia!

Scott recepciona os X-Men Sombrios dissidentes e faz um discurso em rede nacional, para mostrar que esse é o novo lar dos mutantes. E um enfurecido Osborn reúne seus comandados para massacrar a Utopia de Scott Summers.


Photobucket

E na penúltima parte da saga, percebemos que Fraction não é lá um grande escritor nos X-Men. Apesar dos pesares, a saga tem me agradado. Os desenhos de Luke Ross continuam muitos bons. Estejam aqui para a conclusão de Utopia!

Rafael Felga

comments powered by Disqus