quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deadpool: Mais mercenário que o Mercenário

Mercenário vs Deadpool

Lester é um mijão e ponto final. Zoado por todos na escola, ele é um pária. Pra piorar, sua professora ainda o condena por não conseguir segurar sua torneirinha fechada. Contudo, seus dias oprimidos acabaram, pois seu grande amigo Deadpool está ali para ajudá-lo. Juntos, eles descontam toda recriminação docente e ainda botam fogo na escola. É uma parceria dos sonhos e também um grande delírio do Mercenário, que levou a maior surra na última edição.

Mercenário vs Deadpool

Lester acorda num leito de hospital, recebendo os elogios da enfermeira bonitona local. Afinal, sobreviver a um gancho enfiado nas costas é coisa pra sortudo. Só que essa sorte toda não vai ajudá-lo em nada contra a fúria de Osborn. Insatisfeito com o desempenho de seu vingador sombrio, Norman reclama do seu investimento em Lester, pois vem pagando o vilão para nada.

Mercenário vs Deadpool

De orgulho ferido, Lester joga na cara que nunca esteve ali pelo dinheiro. Afinal, ao longo de todos esses anos com seu serviço de mercenário, certamente tem tanto ou mais dinheiro que o Norm. Contudo, Osborn está certo de uma coisa – Deadpool tem feito Lester de palhaço e ele vai querer ter seu troco.

Assim, após costurarem o Mercenário, começa a busca atrás de Deadpool. Um video de uma camera de segurança mostra que Wade Wilson tem feito sua rotina. Todos os dias ele vem para a mesma loja de tacos e deixa-se mostrar. É fácil perceber que ali é armação e Lester não vai cair no jogo. Não desta vez.

Assim, ele apenas espera. Espera até que Wilson perde a paciência e decide ir atrás dele. E isso é muito previsível conhecendo a mente ansiosa de Deadpool. E quando o tagarela larga o saco de tacos para trás (com muito pesar, claro) e pega sua Monster Truck e sai estrada fora. O lance é que desta vez a emboscada de Lester já estava armada.

Mercenário vs Deadpool

Com uma bazuca, ele atira contra o Monster Truck, mas numa manobra radical, Deadpool escapa da explosão. Até o Mercenário tem que admitir que foi um lance do “cacete”. Daí, acontece uma série de atrapalhos na vida do Vingador. Ele é atropelado acidentalmente por trás e logo em seguida é a vez de Deadpool prender suas pernas com seu carro avantajado. Pra piorar, o surtado ainda quer tirar o Mercenário dali com uma serra elétrica.

Mercenário vs Deadpool

Lester grita em desespero e dá sua última cartada. Ele diz que esta ali para efetuar o pagamento do Norman. Tudo uma grande mentira, é claro. Ele mesmo quer pagar Deadpool com seu próprio dinheiro. Contanto que Wade suma do mapa dali depois, o acordo será selado. É muita grana, mas tudo pelo bem da reputação do velho Vilão.

Assim, ambos vão para um Lan House e fazem a transferência nos devidos termos.

Lester diz para Pool sumir até a queda de Norman (sim, porque ele vai cair) e manda o cara ficar de olho na TV. Em seguida, os dois se despedem, mas antes relembram os momentos mais ridículos do combate que travaram nas últimas três edições da revista. Isso é um grande motivo para risadas.

Então, temos um epílogo. Semanas se passam com Deadpool trancado no seu esconderijo vendo tv. Então, já enjoado de só comer Tacos, o Mercenário decide acabar de vez com aquele marasmo. Ele puxa a arma e dá um tiro na cabeça.

Mercenário vs Deadpool

E por hoje é só! :D

Esta história esta continda na ediçao 105 de X-Men Extra!

Coveiro

comments powered by Disqus