segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Guerra dos Reis: Último Grito de Guerra

Fim da Guerra dos Reis

De um lado, o mais poderoso representante do povo inumano e atual imperador de todo os domínios krees, Raio Negro, aquele que com uma soar de sua voz é capaz de partir planetas ao meio. Do outro, o sobrevivente de uma vida trágica, aquele que cresceu como mero escravo e ascendeu ao trono de Shiar lutando com as próprias mãos, Vulcano, o terceiro Summers e mutante nível Omega. No meio disto, o universo que tem seu destino pendendo na balança com o resultado final desta batalha. Estamos na última edição de Guerra dos Reis, onde tudo se conclui aqui.

O cenário da briga é o interior da bomba T, projetada para explodir no coração do Império Shiar e assim movê-lo geneticamente adiante. Minutos antes, o veículo que levava a bomba fora invadido por Vulcano e seu único ocupante, Raio Negro, estava o esperando para combatê-lo. Agora, as energias despendidas podem representar o fim não só dos dois, mas de tudo.

Fim da Guerra dos Reis

Disposta a fazer alguma coisa para minimizar a dor da irmã, Cristalys pede para Dentinho levá-la para o interior da arma. E lá a Inumana percebe o quão voraz é o poder dos dois reis dessa Guerra.

Paralelo a isso, um desolado Gladiador caminha nas ruas de Chandilar. Sua amada imperatriz morreu e ele não pode fazer nada. Não há alento que possa apaziguar seu coração, mas ao ver que a população local clama por ele assim que carrega o cetro real, ele vê que pode ocupar uma nova posição. O povo o chama de Majestor.

Fim da Guerra dos Reis

De volta à Bomba T, vemos Raio Negro não se segurar mais no combate, usando com toda fúria a sua poderosa voz. Um grito praticamente desencarna Vulcano, que cai como uma múmia contorcida após o ataque. Todo o lugar fica instável e Cristalys usa seus poderes para deixar os cristais terrígenos controlados mais uma vez. Então, ela se volta para o primo e implora para que ele vá com ela. Os dois se preparam para o teleporte, mas no último instante Vulcano desperta.

Seu corpo mal consegue lembrar o que já foi, mas sua capacidade de manipular energia o salvou. Assim, ele se joga contra Raio Negro no momento do salto de Dentinho. Cristalys e o animal somem, deixando para trás os dois reis. Então, a bomba T explode consumindo boa parte do que há ao redor. Graças aos escudos, algumas naves como a dos Inumanos e a do General Kaardum sobrevivem.

Fim da Guerra dos Reis

Então, Cristalys ressurgem perante sua família real com Dentinho. Raio Negro ficou para trás, explodindo com a bomba. A Guerra terminou sem um rei para comandar qualquer um dos lados. Não há sabor de vitória entre os Inumanos.

Photobucket

Capa variante por Mike Choi, representando bem a perda de Raio Negro

Chegamos ao capítulo final desta maravilhosa história de guerra escrita por Abnett e Lanning e desenhada por Paul Pelletier, com um final que certamente surpreendeu a todos. Contudo, ainda resta um aventura com os Guardiões da Galáxia e um epílogo sobre a nova ordem do universo após a Guerra. Continue com a gente nos próximos dias para saber mais.

Coveiro

comments powered by Disqus