terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guardiões da Galáxia: O sacrifício de Adam Warlock

Guardians of the Galaxy #17

Senhor das Estrelas, Jack Flag, Mantis, Besouro e Cosmo estão mortos. Metade dos Guardiões da Galáxia se sacrificou mil anos no futuro para enviar uma mensagem aos seus companheiros, principalmente ao poderoso Adam Warlock, a fim de evitar a catástrofe na derradeira batalha entre Raio Negro e Vulcano: o surgimento da Falha. E o sacrifício foi em vão. No momento em que a mensagem de Peter Quill chega em Luganhehum, a bomba terrígena já explodiu, gerando a reação em cadeia que em breve acabará com o Universo. Agora, com metade da equipe aparentemente condenada, o que resta dos Guardiões ainda precisa lidar com as repercussões da Guerra dos Reis, na sexta e última edição da série, com roteiros de Abnett & Lanning e arte de Brad Walker.

Contudo, Warlock diz que ainda pode fazer alguma coisa contra esse terrível destino, e todos, menos ele e Gamora, seguem para Attilan, domínio dos vitoriosos Inumanos, senhores dos Kree.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Na cidade-espaçonave inumana, Maximus, irmão do falecido rei Raio Negro, tenta fazer com que escapem da agressiva expansão da Falha, mas logo são interrompidos pelos Guardiões da Galáxia (agora liderados pelo hilário Rocket Racoom), que se teleportam diretamente.

O discurso não poderia ser diferente do “nós avisamos”, mas o orgulho inumano e a agressividade de Phyla-Vell, a Mártir, faz com que a tensão aumente à beira do confronto. Ironicamente, quem acaba com o embate trazendo todos à razão é Maximus, já que vários tentáculos monstruosos e gigantes saem da Falha arrastando Attilan para ela.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

O pior é que vários monstros humanóides surgem exponencialmente dos tentáculos. A defesa da cidade e das várias vidas ali une momentaneamente os dois grupos, mostrando que as intenções dos Guardiões são boas.

Maximus, Crystalis, Rocky e Groot seguem para procurar uma solução permanente contra o organismo invasor quando uma surpresa arrebata a todos. O príncipe inumano ENTENDE TUDO que o ser vegetal fala. Para nós sempre parece que ele só repete “Eu sou Groot!”, mas Maximus reconhece sua realeza e a forma dele se comunicar, pouco acessível, revelando que ele é muito mais do que a força bruta que aparentou até agora. A cara de besta de Ricky e da princesa Crystalis é impagável.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

E o inumano mais desequilibrado de que se tem notícia tinha razão. Ele e Groot montam rapidamente um dispositivo que destrói a ameaça e liberta Attilan. Mas a cidade ainda corre o risco de cair na Falha.

A missão não parece se tornar mais fácil quando uma frota inteira de naves-templo da Igreja Universal da Verdade surge diante deles. Porém, mais uma surpresa. À frente da multidão de fiéis e dos cardeais da religião intergaláctica está ninguém menos que Adam Warlock. Essa era a energia de que ele precisava para combater a Falha, e agora, em transe, ele conjura um poderoso encantamento. Um encantamento capaz de, usando um espaço inerte do tempo-espaço, estabilize a realidade, abalada após a abertura da Falha, impedindo sua expansão. Mas o preço por usar um futuro até então inutilizado pode ser alto.

Gritando “Eu acredito!”, a fim de se conectar ao poder de fé fornecido a ele pela Igreja Universal da Verdade, Adam termina a conjuração, que se realiza em uma explosão gigantesca de energia.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Esgotando-se, ele é bem sucedido e a expansão da Falha estaciona onde estava, apenas minimizando o problema. Mas o risco de muitos perigos atravessarem o portal dimensional ainda é mais do que óbvio.

Porém, de repente, algo surpreendente. Cumprindo o que crê ser sua missão, Mártir atravessa Warlock com sua espada, matando o avatar da vida. Gamora, furiosa, parte para cima de Phyla-Vell, finalmente assassinando-a, enquanto os outros não fazem ideia do que está acontecendo.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

E quando Gamora corre em socorro de Adam, uma última e fatal surpresa a toma de assalto. Aquele que está ali não é mais Adam Warlock. O sacrifício pela manutenção da realidade e o uso de um futuro até então impedido de acontecer pelo próprio mago foi alto demais, e ele cedeu lugar à sua persona maligna e mortal: MAGUS!

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Insano, ele assassina Gamora e, dizendo que sempre há um preço a se pagar por todas as ações tomadas, ergue-se com todo seu poder diante de seus novos adoradores. E o futuro do universo parece cada mais sombrio após a queda dos dois reis.


João

comments powered by Disqus