quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novos Vingadores: Em ruínas

New Avengers #55

O Capuz e seu bando são, com certeza, os adversários que os Novos Vingadores mais vêm enfrentando nos últimos tempos. Mesmo quando pensaram que confrontariam os Vingadores Sombrios, lá estavam Parker Robbins e seu bando em pleno Clube do Inferno. E apesar do avatar de Dormmamu ter cruzado uma última vez o caminho dos heróis, a história que começa em Novos Vingadores 80, contada por Brian Michael Bendis, com arte do estreante Stuart Immonen, ocorre logo após essa luta.

O clima não é bom para Robbins, já que sua antes quase inconteste liderança demonstra traços de fragilidade frente a seus subalternos. Apenas com Madame Máscara do seu lado, a omissão do acordo do Capuz com Norman Osborn levanta suspeitas, mas ele consegue mais uma vez, ainda que de forma fugaz, colocar-se acima dos outros. É nesse ínterim que encontram o dispositivo feito com tecnologia Stark, levado até lá para ser usado contra os Vingadores Sombrios, drenando seus poderes. Mas parece totalmente destruído.

O Capuz marca uma reunião na sexta-feira seguinte, mas o Destruidor (maior contestador) e a Gangue da Demolição não parecem nem um pouco satisfeitos.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Um dia antes dessa reunião, Bucky Barnes, o Capitão América, chega a seu apartamento, atual QG dos Novos Vingadores, e... está um lixo. Todo bagunçado, com um bêbado Wolverine largado no sofá.

Antes de chegarmos na sexta-feira, quando Peter Parker, o Homem-Aranha, ao conversar com Jessica Jones demonstra arrependimento por ter revelado sua identidade ao grupo, mas depois se sente até lisonjeado quando ela revela que, assim como Luke Cage, é fã do aracnídeo como herói, vemos que Quemistro levou o dispositivo Stark (um disruptor genético) é levado ao Dr. Harrow, o que projeta consequências terríveis.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

No local da reunião, nem o Capuz, Madame Máscara aparecem (claro, estão sendo surrados pelos Novos Vingadores, pelo Dr. Vodu, Stephen Strange e Daimon Hellstorm). Em mais uma demonstração de insatisfação, os vilões ouvem de Harrow que agora trabalham para Norman Osborn, mesmo sem saber. O cientista louco parece ter plena noção do trato de Robbins com Osborn.

A rejeição só aumenta, apesar do doutor reconhecer que não ser preso definitivamente é algo muito vantajoso. Principalmente por tornar o trabalho dos heróis algo inútil. É um mundo corrupto, e eles gostam disso.

É então que Harrow revela seu plano: vender o disruptor genético (agora reparado) a Osborn e, com isso, eliminar a intermediação do Capuz.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Já de volta ao apartamento vindos de Nova Orleans (desfalcados de Wolverine, que retornou a São Francisco), os Novos Vingadores tentam se organizar enquanto Bucky tenta apenas convencê-los a não zonear tanto o lugar.

Mas um assunto mais urgente, as declarações de Clint Barton, o Ronin, contra Osborn na imprensa. Sob a reprovação de alguns de seus colegas, ele os surpreende dizendo que talvez fosse melhor simplesmente matá-lo. Assim, inicia-se uma discussão sobre ética e o que diferencia os heróis dos vilões (principalmente em pleno Reinado Sombrio).

E tudo acaba polarizado entre Peter e Clint. O primeiro diz que só porque o Ronin está tendo sua “fase de Homem-Aranha” (em que tudo dá errado), quer apelar para o assassinato. Jáo segundo culpa o Aranha por não ter cuidado de Osborn antes. Porém, uma chamada de emergência interrompe tudo.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Quemistro está em plena Times Square, destruindo tudo à sua volta, aparentemente sem motivo algum. Achando que ele enlouqueceu, os Novos Vingadores avançam sem pensar muito... direto para uma armadilha.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Todos desabam no chão, e ficam totalmente à mercê do vilão, que se vangloria por tudo ter saído como planejado. Agora é hora do revide.


João

comments powered by Disqus