sexta-feira, 15 de outubro de 2010

X-Force: Acerto de contas

X-Force #17

Depois de uma guerra que envolveu Conflyto, Apocalipse e a preservação da vida da messias mutante, a menina Esperança, a X-Force retorna ao presente para arcar diretamente com os resultados da intempestiva decisão de Ciclope de os transportar em plena missão de resgate, para fúria de Wolverine. Assim, só em X-Men Extra 105 (em história por Craig Kyle, Chris Yost, Mike Choi e Sonia Obak) ficamos sabendo qual o destino de Satânico, Faísca e Dinamite.

A última dos três reféns, de longe a mais experiente dos três, ao que tudo indicava, tinha sido executada pela Rainha Leprosa, que na impossibilidade de acabar com a própria vida (artificialmente restaurada pelo andróide Bastion) resolve sacrificar quaisquer mutantes que visse em seu caminho. Mas logo sabemos que X-23 chega no momento certo, dando à assassina de mutantes o que tanto desejava.

X-Force

Mas a missão não se concluiu, já que precisam impedir que os outros dois morram sendo usados como bombas genéticas em plena sede da ONU. Porém, antes que se movessem, uma tropa de agentes do MARTELO as encurrala. Liderados pelo agente Young e pela agente Morales, no encalço das ações da X-Force desde antes da SHIELD ser dissolvida. E nitidamente Young está mais preocupado com as prisões do que com a solução do caso, diferente de Morales.

No Colorado, no esconderijo de propriedade do Anjo, Rhane Sinclair, a Lupina, vive momentos bem mais leves com o recém retornado Hrimhari, o retornado rei lobo que conheceu em suas viagens a Asgard com os Novos Mutantes, anos atrás. Porém, a calma dos dois acaba logo quando são atacados por gigantes do gelo, demonstrando que a fusão do mundo dos deuses nórdicos com a Terra tem suas desvantagens.

X-Force

Agentes de Bastion, Steven Lang e Bolivar Trask, também ressuscitados artificialmente para servir aos interesses de genocídio mutante, usam eventos recentes (a maioria forjada) para retomar a perseguição aos mutantes, e propõem que se crie órgãos governamentais que controle sua circulação e liberdade. Quem vem acompanhando os eventos recentes mostrados em X-Men sabe o quanto isso acabou sendo influente.

Do lado de fora, agentes de Bastion preparam Faísca e Satânico em mais um ato terrorista orquestrado para aumentar a culpa mutante, mas o rapaz reage. Aparentemente tarde demais, pois Noriko está prestes a explodir com os poderes sobrecarregados.

X-Force

E no momento que a proposta da criação da Divisão de Resposta Mutante é colocada na mesa, Noriko foge do furgão em que se encontrava, e parece inevitavelmente fadada a morrer corroborando com o discurso perverso e racista de Lang e Trask.

E os soldados de Bastion morrem antes de evitar a explosão, pois o restante da X-Force chega e começa a executá-los sem vacilar, enquanto Elixir corre para salvar a amiga, que, fora de controle, ela não coopera.

X-Force

Wolverine sabe que a situação da menina é periclitante, e ordena que o Arcanjo a leve para um local isolado dos outros. Porém, com seu lado sombrio no comando, acreditando piamente na ladainha de sobrevivência do mais forte de seu mestre Apocalipse, Warren precisa de uma medida brutal de Logan para cair em si.

Com Faísca capturada, é a última chance de Elixir salvá-la, e ele corre em sua direção. A quase 4 quilômetros dali, Dominó surge do fluxo temporal, apenas a tempo de vislumbrar uma imensa explosão elétrica na direção da sede da ONU.

X-Force

O destino de Noriko e da X-Force será conhecido apenas na próxima edição.


João

comments powered by Disqus