sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Wolverine Sombrio: Tudo no seu devido lugar

Dark Wolverine #77

Depois de colocar heróis e vilões exatamente onde queria, Daken, o Wolverine Sombrio, continua a mover seus planos obscuros em Wolverine 70. Manipulando com a ajuda de seus poderes, até mesmo Ares é provocado, sendo reduzido a um mero empregado de Norman Osborn no sedutor discurso do mutante, e descobrindo, pelas palavras de Daken, que seu filho, Phobos, membro dos Guerreiros Secretos de Nick Fury, está na mira de seu “patrão”. Mas esse é apenas um dos movimentos de Daken, e outro muito mais importante está em movimento naquele instante.

O Quarteto Fantástico, a maior família de heróis do Universo Marvel está na Torre dos Vingadores, atendendo a uma convocação sumária de Osborn. O motivo:, a agressão aberta a um de seus homens; ao seu Wolverine.

Claro, ele tenta extorqui-los, pedindo todas as informações e segredos do Quarteto em troca de ignorar a acusação de crime federal. Mas é tocando nos nomes de Franklin e Valeria que a coisa esquenta.

Wolverine Sombrio

Antes ficamos sabendo os termos do acordo que o mutante firmou com o Quarteto, que era de ajuda mútua para derrubar Norman. E o que Richards e os outros querem dele é exatamente o que Osborn agora exige do Quarteto. A presença do grupo lá só foi uma desculpa para Reed se aproximar dos computadores e se apropriar dos dados que deseja.

Então, voltando ao presente, vemos os quatro deixando o local, com missão aparentemente cumprida. Porém, contra a vontade de Norman (e pela vontade de Daken), Ares e Venom, manipulados pelo mutante, atacam os heróis. E enquanto quase todos lutam, Osborn percebe que seus dados estão sendo roubados e está prestes a confrontar Reed em um campo que talvez não seja capaz de superá-lo. No da inteligência.

Wolverine Sombrio

Enquanto isso, Daken anda tranquilamente pela Torre, até ser atacado pelo Mercenário (o Gavião Arqueiro Sombrio), com uma flecha atravessada na coxa. Porém, em um jogo de ambiguidade sexual, provoca seu agressor, que só aumenta a violência do seu assalto. Mas antes que ele detone um explosivo preso à flecha, a luta entre Quarteto, Osborn, Ares e Venom irrompe os corredores.

É a chance de Daken se fazer de vítima para Reed, principalmente depois que Lester finalmente detona o explosivo da flecha. O Quarteto deixa o prédio com a armação de Daken intacta. Inclusive o insucesso de Reed em hackear o computador de Osborn, mas a gravação da agressão do Coisa também desapareceu, impedindo a acusação de crime federal.

Wolverine Sombrio

Os dois lados perderam. Mas um terceiro ganhou: Daken. Agora visto tanto por Osborn quanto pelo Quarteto como um dúbio, mas importante aliado, quando na verdade joga com todos em benefício próprio. Ele agora tem mais poder.

Isso se confirma quando o mutante desperta dias depois, recuperado da maioria dos ferimentos causados pela explosão. Fora da mira de Osborn, e recebendo uma confirmação de que o Quarteto Fantástico o considera um aliado, Daken sabe que agora é mais forte do que antes.

Wolverine Sombrio


João

comments powered by Disqus