quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Essência do Medo: Aquele que apavora até mesmo os Vampiros...

hulk

Diretamente das páginas da sexta edição da minissérie principal, temos as consequências da luta entre Thor e os possuídos Hulk (agora atendendo como Nul) e Coisa (como Angrir) repercutindo em A Essência do Medo Especial 2. Quem leu, sabe que já no limite extremo de sua força, o filho de Odin ganhou a batalha, lançando o Hulk quase pra estratosfera e caindo do outro lado do planeta, mais precisamente na Romênia. Agora, o verdão é o problema de outros, que recentemente tiveram suas rixas com os X-Men.



Com roteiros de Victor Gischler e arte de Ryan Stegman, a minissérie em três partes foca-se nos esforços dos Vampiros, sob o comando mais uma vez de Drácula, para deter o Hulk, que vem arrasando todos os vilarejos por onde passa. Comprometendo o território deles, os Vampiros fazem às vezes de “bonzinhos” para tentar desviar Nul do caminho. Todavia, o verdão parece estar muito interessado em ficar e causar ainda mais medo naquele trecho do mundo.

hulk

Depois de testar inúmeras táticas para derrotar a entidade asgardiana que possuiu o verdão, Drácula resolve ceder o último recurso e liberda da cadeia um de seus desafetos, Raizo Kodo, e seu irreverente grupo de mortos-vivos mais conhecido como Os Perdoados.

hulk

Enquanto sua equipe é boa de briga e faz grande frente a ameaça, Raizo tem um perfil bem diferente. O vampiro oriental pondera com cautela cada ataque e prefere utilizar-se de artimanhas para vencer. E é com uma delas que ele distrai Nul, fazendo com que a metamorfa de seu grupo se passe pela Mulher-Hulk Vermelha. Com isso, Raizo salva o Drácula da morte certa e ainda consegue forçar Hulk a reverter sua consciência ao seu controle.

hulk

Uma vez livre da influência de Nul, Hulk destrói seu martelo encantado e decide abandonar o lugar sem ferir mais ninguém, mesmo ciente de que foi enganado por Kodo. Por sinal, o jovem vampiro oriental e sua equipe acabam ganhando perdão de seus crimes passados pelo Drácula, mas não devem mais pisar nos domínios do Príncipe das Trevas.

A minissérie em si é curta, de leitura fácil e não traz nada mais do que uma mera diversão para quem gosta de ver o Hulk livre para quebrar tudo, além de apresentar-nos novos personagens na mitologia vampírica da Marvel. A arte, ainda meia cartunesca, acaba sendo o que mais sobressai, quando comparado a história sem muito aprofundamento.

hulk

Contudo, a introdução de Raizo aqui não será mero acaso . A promessa é que o Vampiro ainda venha a repercutir muito nas próximas histórias, principalmente com a ameaça de que ele estaria roubando os cacos que sobraram do martelo místico de Nul. E outra oportunidade de conhecer mais do Vampiro é na já tão anunciada edição especial da Marvel Terror 4.

Coveiro

Também confira:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!
A Essencia do Medo: Confronto de Titãs

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts
A Essência do Medo: Valor de um Vingador 
Academia dos Vingadores: Confrontando os seus medos e crescendo...
A Essencia do Medo: Aquele que apavora até mesmo os Vampiros...
A Essencia do Medo: Os quatro caçadores do Monstro Perdido...

comments powered by Disqus