terça-feira, 22 de julho de 2014

Kevin Feige: Planeta Hulk, Doutor Estranho, Homem de Ferro 4 e 5 novas datas de novos filmes


Com a chamada Fase 2 de seu universo cinematográfico na reta final, com "Guardiões da Galáxia" e "Vingadores: A Era de Ultron", a Marvel Studios já divulgou as datas de estreia de mais 5 filmes que virão a partir de 2017. Confira essas datas, além de algumas declarações do chefão Kevin Feige sobre o filme do Doutor Estranho, o tão especulado "Planeta Hulk", o encontro dos Guardiões da Galáxia com os Vingadores e "Homem de Ferro 4"...

28 de julho de 2017
3 de novembro de 2017 
6 de julho de 2018
2 de novembro de 2018
3 de maio de 2019

A Marvel Studios apenas informou as datas e não disse ainda quais são os filmes referentes a cada uma. No próximo final de semana vai rolar a San Diego Comic-Con e é bem provável que todos esses filmes serão anunciados...


Enquanto isso, o grande chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, tratou de encerrar o assunto sobre uma possível adaptação para o cinema da saga "Planeta Hulk": "O que é bacana de 'Planeta Hulk' é o fato de ser uma história só do Hulk, sem o Bruce Banner. Ele é um gladiador, lutando contra todas essas criaturas legais. E sim, algumas dessas criaturas vão aparecer nos Guardiões da Galáxia, o que vai levar algumas pessoas a pensar que iremos adaptar essa história. Mas nós não vamos fazer isso porque 60% de toda a diversão de um filme solo do Hulk seria ver Mark Ruffalo no papel principal, o que seria impossível em um filme do Planeta Hulk."


Sobre a escolha de Scott Derrickson para a direção do filme do Doutor Estranho e a possibilidade do filme ser mais voltado para o terror: "Eu diria que se você olhar para o passado, o trabalho dos cineastas que contratamos influenciam no tom do filme, mas não necessariamente em tudo. Os irmãos Russo, que são bem conhecidos por suas comédias, não fizeram uma comédia em 'O Soldado Invernal'! Não, eu não diria que só porque ele (Scott Derrickson) tem feito apenas filmes de terror significa que o Doutor Estranho vai ser um filme de terror. Isso significa que ele é um cineasta talentoso e que nós achamos que poderia acrescentar algo único e muito original para essa franquia em particular. Mas é claro que pode haver momentos assustadores. Há momentos assustadores em todos os nossos filmes! Há algumas pessoas assustadoras com quem Estranho terá que lidar."


Feige também falou sobre um possível encontro nas telas dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia: “Parte da diversão dos quadrinhos é que isso poderia acontecer sim. Qualquer personagem pode interagir com qualquer outro personagem, porque eles habitam o mesmo período de tempo num mesmo universo. Certamente a inclusão de Thanos, mais especificamente, é uma declaração ao público que está prestando atenção que este vilão está ligado a esses universos. Parte da diversão é que isso poderia acontecer um dia. Eu não sei quando isso seria. Ou melhor, eu sei e não vou dizer.”

Kevin Feige também informou que o ator Josh Brolin não fará apenas a voz de Thanos, mas também terá sua atuação capturada para dar vida ao personagem que será feito em computação gráfica. E para a surpresa de muitos, o chefão da Marvel não descartou a possibilidade de um quarto filme do Homem de Ferro!


Acho que agora as especulações sobre "Planeta Hulk" no cinema já podem parar, né? O Feige colocou um ponto final no assunto (para a tristeza de muitos fãs). Que comecem então a especular sobre "Homem de Ferro 4"! (eu particularmente torço para que esse filme aconteça). Quanto ao encontro dos Guardiões com os Vingadores, muitos apostam nisso em uma possível batalha contra Thanos no terceiro filme dos heróis mais poderosos da Terra...

Sobre as datas divulgadas, as especulações já começaram entre os fãs. Eu aposto nos seguintes filmes: Dr. Estranho, Guardiões da Galáxia 2, Pantera Negra ou Hulk (sem "Planeta Hulk", é claro), Vingadores 3 (que há muito tempo já foi anunciado para 2019) e Thor 3 (que já foi confirmado, mas sem a data revelada). Lembrando que o terceiro filme do Capitão América já foi confirmado para 6 de Maio de 2016.

E você? Quais são os seus palpites?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus