domingo, 27 de julho de 2014

SDCC' 2014: E mais e mais sobre os quadrinhos que vem por aí!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A convenção está chegando ao fim e agora vamos partir para as últimas notícias relacionadas aos quadrinhos. Da morte de Wolverine a um novo título de personagem feminina da Marvel, passando por uma série de Anuais e uma surpresinha - um novo título da SHIELD.


Foi ontem que divulgaram que Brian Michael Bendis estaria trabalhando com Andre Sorrentino numa edição anual especial de Uncanny X-Men. Junto a Sorrentino, irá trabalhar também seu parceiro colorista, o brasileiro Marcelo Maiolo, que estavam juntos na série do Arqueiro Verde pela DC. A história se focará na mutante Eva Bell, a Tempus.


Já hoje foi divulgado no painel Women of Marvel uma nova série da Mulher Aranha, que será escrita por Denis Hopeless e desenhada por Greg Land. Com esse, serão atualmente 10 títulos marvel protagonizado por mulheres, um feito que Alex Alonso atribuiu ao sucesso dessa nova onda de leitoras que vem surgindo.


No último painel do dia, vários titulos já correntes e alguns novos anunciados foram o destaque. A Morte do Wolverine está sendo escrita pelo aclamado Charles Soule e ele define como uma jornada global, como se estivesse escrevendo um filme de Clint Eastwood. Tem muita coisa pessoal e emotiva do Wolverine sendo trabalhada nesses últimos dias e ao escrever o último capítulo confessou que apareceram lagrimas em seus olhos.

Com a Morte do Wolverine, novos títulos ligados irão surgir. Death of Wolverine: The Logan Legacy terá sete partes e será escrita também por Soule. Será feita por diversos artista e cada edição focará num personagem ligado ao Logan. Death of Wolverine: Captain America & Deadpool #1 será escrita por Gerry Dungan e desenhada Scott Kollins. Já Death of Wolverine: The Weapon X Program será também com Soule e desenhada por Salvador Larroca. Serão cinco edições nessa minissérie.



Original Sin também terá uma anual e se focará em Woodrow McCord , será feita por Jason Latour e Enis Cisice. Será uma edição sobre "o homem que contratou Nick Fury para proteger o seu universo".


Mas a grande novidade mesmo está com o lançamento de SHIELD. Isso mesmo, os personagens do seriado finalmente ganharão versões nos quadrinhos e pelo que podemos ver na capa da primeira edição feita por Mike Deodato, qualquer outro herói pode também ser escalado. O roteiro será de Mark Waid e teremos uma série de desenhistas rotativos sendo convidados como Carlos Pacheco, Alan Davis, Chris Sprouse e outros.


E com isso vai se fechando os trabalhos da gente nessa Comic Con neste Domingo. Curtiu as novidades? Pois é, essa foi uma das mais completas edições para a Marvel que já acompanhamos! E que venham as próximas...

Coveiro

comments powered by Disqus