sexta-feira, 18 de julho de 2014

Depoimentos e fotos dos bastidores de "Vingadores: A Era de Ultron"


Há alguns dias mostramos aqui a primeira imagem oficial de "Vingadores: A Era de Ultron" estampada na capa da revista Entertainment Weekly. Hoje é a vez de conferirmos o conteúdo da matéria de capa, com depoimentos do diretor Joss Whedon e dos atores Aaron Taylor-Johnson (Mercúrio) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) sobre o filme. Confira também várias fotos dos bastidores das gravações...


O diretor Joss Whedon começou falando sobre o que esperar do novo filme dos maiores heróis da Terra: "No primeiro filme dos Vingadores, praticamente todo mundo tinha o poder de socar alguém. E agora temos uma mulher que pode entrar na sua cabeça e mover objetos, além de um garoto que pode se mover mais rápido do que qualquer coisa, e um robô [Ultron] que pode se auto-replicar e está fora de controle. Então, de repente, é um mundo mais obscuro e mais difícil que eles irão enfrentar".


O ator Aaron Taylor-Johnson falou um pouco sobre seu personagem, o Mercúrio, e a Feiticeira Escarlate: "Eles são ciganos de certa forma. Eles são uma espécie de viajantes. Eles são muito yin-yang nesse sentido duplo. Em seu poder, ele é físico e ela é psicológica. Meu personagem age muito na linha de frente, mas ele pode ser muito emocional. Você vê uma bela ternura entre eles". 

"Quando você olha os quadrinhos, enxerga em muitos momentos a Wanda sempre como uma espécie de mãe dele (Mercúrio). Ele é como a figura paterna e ela é como a figura materna. Emocionalmente, ela pode estabilizá-lo, e ele pode protege-la fisicamente, e vice-versa. Então eles tem essa bela conexão e é meio que eles contra o mundo".


Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, falou sobre sua personagem: "A razão pela qual ela é tão especial é a quantidade de poder que ela é incapaz de aprender a controlar. Ninguém lhe ensinou como controlá-lo corretamente. Por isso, ela tem que dar o melhor dela. Não que ela seja mentalmente insana, ela é apenas excessivamente estimulada. E ela pode se conectar a este mundo e mundos paralelos ao mesmo tempo. Nos quadrinhos, cada vez que você vê uma imagem deles, eles estão sempre segurando as mãos um do outro e olhando por cima uns dos ombros do outro. Eles estão sempre tão perto, é quase desconfortável. Aaron e eu temos feito algumas imagens dessas."

"Enquanto os gêmeos não têm uma família ou qualquer conexão com o mundo, eles têm ressentimentos secretos contra os Vingadores", explicou Whedon "É interessante, porque há questões familiares com esse tipo de ressentimento. Você pode ir mais fundo e brincar com seus relacionamentos. A Feiticeira Escarlate e o Mercúrio tem um verdadeiro ódio por eles (os Vingadores).. Eles estão na equipe de Ultron, o que torna as coisas realmente difíceis para os Vingadores, porque, de repente, eles estão lidando com poderes com os quais não estão acostumados. Enquanto  o Mercúrio pode se mover na velocidade da luz, a Feiticeira Escarlate pode usar a magia e a telecinese."


Joss Whedon considera o Visão um quarto membro do time de Ultron: "Ele é um sintético humano superpoderoso criado por Ultron para mostrar que ele tem o poder de criar vida também." Whedon também da a entender que a escolha do ator Paul Bettany para o papel do Visão não é coincidência (Bettany fez a voz de JARVIS em todos os filmes do Homem de Ferro e nos Vingadores).


Sobre a gravidez de Scarlett Johansson, Joss Whedon afirma que não se preocupou com a notícia: “Ela não vai aparecer carregando sacolas de compras no filme. Não precisamos cortar nenhuma cena dela. Eu sabia que conseguiríamos fazer o filme dar certo.” De acordo com a matéria da revista, foram feitas marcações nos rostos das dublês para que a equipe de efeitos especiais possa substituir seus rostos pelo de Scarlett na pós-produção.

O ator Chris Evans (Capitão América) diz que confundiu as dublês com Scarlett várias vezes no set. “Era muito engraçado. Você está andando e cumprimenta a Scarlett, mas percebe que não é ela. Haviam muitas Scarletts por perto.”

E é verdade... Vejam algumas das dublês da Viúva Negra e mais fotos dos bastidores das filmagens (que ainda não terminaram):

















Quais serão os motivos do ressentimento dos gêmeos com relação aos Vingadores? Será que ele perderam a família durante a batalha em Nova York mostrada no primeiro filme e culpam os Vingadores por isso? (alguém tem que avisar aos gêmeos que eles só não tem um pai por culpa da Fox)

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus