terça-feira, 8 de julho de 2014

Sobre o preview de 17 minutos e um novo trailer de Guardiões da Galáxia



Eles são os Guardiões da Galáxia e um alguns vão considerá-los como sendo a maior aposta de risco da Marvel hoje nos cinemas. Sendo um grupo formado por personagens bem pouco conhecidos do publico leigo em geral (e até mesmo dos quadrinhos), o que se podia esperar da aceitação destas figurinhas esquisitas nas telonas? Bem, as primeiras impressões com os trailers foram ótimas, mas o que dizer da dinâmica em si do filme?

Numa iniciativa que vem repetindo desde Capitão America: o Soldado Invernal, a Disney Brasil realizou uma sessão fechada somente com jornalistas e blogueiros especializados com 17 minutos de preview do filme. Na introdução do mesmo, o diretor James Gunn explica que ali seria uma amostra inicial exclusiva para ser rodada em salas IMAX e assim ser avaliada a transposição do mesmo para esse formato.

A cena escolhida para exposição não poderia ser outra, a prisão onde os personagens finalmente tem a primeira interação como grupo. Dali, da pra se perceber que a Marvel tem ouro nas mãos. A dinâmica entre os guardiões é ligeira, cheia de informações importantes colocadas no cenário e nas falas. Rocket domina. É fantastico ver como o pequeno guaxinim casa perfeitamente com a voz de Bradley Cooper e tem um link forte de imposição com os demais. Groot, apesar de sua pouca verborragia, não fica por menos. Toda sua presença em cena tem visualmente um impacto sendo trabalhado. Gamora tem presença de espírito, colocada como a mais inconfiável de todos, visto seu passado vinculado a Thanos e tem cenas de luta muito bem ensaiadas. Drax foi colocado num misto entre sua versão atual e a mais limitada intelectualmente que conhecemos no passado, onde praticamente será o membro mais porradeiro e que ficará boiando nas piadas mais sarcásticas entre os membros. Por fim, temos Peter Quill, o Senhor das Estrelas, uma versão menos convencional de herói, que oscila entre o galã vagabundo e o atrapalhado azarão.

Todos os cinco tem motivos de sobra pra não se gostarem, mas sabem que tendo objetivos parecidos e estando presos na mesma condição, funcionarão melhor juntos. Quando a ação começa, é frenética. São muitos detalhes a todo momento e esse certamente será aquele filme que você vai querer ver e rever para achar "easter eggs" perdidos. Então, a cena da prisão toma aqueles finais inesperados e é cortada para deixar os espectadores com gostinho de quero mais. Segue então duas sequências de imagens, uma delas sendo a do trailer novo divulgado nessa madrugada e que você confere aqui:


Ao final da exposição, as reações foram não menos que palmas e ovações. É fantástico estar numa sessão como aquela dividindo o espaço com outros que curtem tanto aquele assunto quanto você. Ao lado, você ouvia os comentários sobre o preciosismo nos detalhes que deram até mesmo a estrutura dos pêlos do Rocket Racum na qualidade IMAX ou quanto a fantastica trilha sonora que se fecha tão bem com as cenas do filme.

Confira alguns depoimentos da galera que acompanhou comigo a sessão:

Como leitor de quadrinhos ha quase 20 anos eu me sinto assistindo a um marco na história da cultura pop. Star Wars foi um filme desacreditado e considerado um alto risco no seu início. Como Guardiões da Galáxia foi também visto como uma aposta da Marvel. Não podiam estar mais enganados. 
A experiência de assistir o início do que pode ser a maior franquia da Marvel na nova fase é simplesmente espetacular!

- Rafael Reis Cappelasso

C@>7L#0, Mano! Essa foi a frase mais espontanea minha ontem! A Coreografia de luta está muito boa, se a do Capitão America já estava boa, nesse ficou bem melhor! E o Imax vai valer muito a pena!

- Catana Amoedo

"Que foda!" Foi simplesmente o que falei quando acabou o preview, a implicancia do Rocket com o Star Lord esta simplesmente sensacional, as lutas, os efeitos... creio que nao vai decepcionar os fãs.

- Lilian Carvalho

Eu criei muita espectativa para o filme, espero que siga nesta qualidade e que dê entrada para o universo cósmico da marvel, e que muitos personagens sejam explorados daqui para a frente.

- Jonanthan Silva

"Eu não sei como descrever o que vi. A dinâmica das cenas de ação foi incrível, as coisas ocorrem simultaneamente, enquanto você tenta pegar todos os detalhes. Eu sei que estão apostando no Raccoon como grande surpresa do filme, mas fui convencida em alguns minutos que o "Hulk" desse filme é o Groot! Preparem-se para rir enquanto assistem batalhas épicas espaciais!"

- Dandi Rios

A sessão seguiu com mais um debate de uma hora entre o público e uma mesa formada por Roberto Sadovski da Uol, Erico Borgo do Omelete, Erico Rosa da Panini e Edney Souza, do Interney. As questões mais curiosas levantadas foram sobre as questões de direitos dos personagens fora da Disney e sobre a representatividade das heróinas neste novo universo que chega aos cinemas.



E no fim de tudo, você sai até absorto daquela noite de uma segunda feira. Se as expectativas dos Guardiões da Galaxia já eram altas, elas acabaram de ir pra estratosfera.

Coveiro

comments powered by Disqus