sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vingadores Secretos: Coelhos na cartola


A vingança de Daisy Johnson contra a IMA continua, mas os entreveros políticos podem ameaçar não apenas seu cargo, como também a vida dos agentes que ela enviou para assassinar o Dr. Andrew Forson, autointitulado Cientista Supremo da IMA.

A ameaça desencadeada pela IMA na forma de um pelotão de armaduras do Patriota de Ferro, que desenvolveram uma inteligência artificial muito avançada, só poderia ser contida por um especialista. O agente Phil Coulson convocou então aquele que tem mais experiência na Terra em armaduras baseadas na tecnologia do Homem de Ferro: Jim Rhodes (porque o inventor Tony Stark, atualmente está no espaço sideral com os Guardiões da Galáxia).

Antes dos eventos mostrados na última resenha, vemos agora a Harpia se infiltrando na Ilha IMA e sendo recepcionada violentamente pelo Treinador. Mas a mente caótica do vilão criou uma barreira natural que impede o recurso mental que a Shield tem usado nos Vingadores para que eles esqueçam tudo o que fizeram em campo após as missões. Descobrimos que uma agente psíquica da Shield é que na verdade programa e reprograma o efeito "devaneio". Antes de Harpia finalmente derrotá-lo, o Treinador retoma a programação da Shield.

Enquanto isso, Rhodes, depois de "passar um sabão" nas armaduras, como se fossem fuzileiros comuns, eles o buscam e assim, James Rhodes agora é o Patriota de Ferro, como no cinema.

Os políticos querem que Maria Hill assuma a Shield e afaste Daisy Johnson do cargo, por ela ter sancionado a ação contra a Ilha IMA, sem o aval do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Como o mundo não é mais como antigamente, na época de Nick Fury, o estilo dele não foi bem visto sendo usado por sua aprendiz. Lembram-se de que ela foi treinada por ele em Guerreiros Secretos?

O atentado aparentemente foi efetivo contra Andrew Forson, o que deixou os agentes encurralados no meio dos soldados da IMA. Treinador e Harpia - esta, camuflada como um soldado raso da IMA - tentam ajudar na extração dos companheiros, enquanto um dos novos associados da IMA, Graviton, intercepta Nick Fury Jr, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.
 Neste momento, uma das cartas na manga de Daisy se apresenta pro combate, na forma do Indestrutível Hulk - agora também, de certa forma, agente da Shield. O pelotão de armaduras de Patriotas de Ferro também aparecem para dar apoio, e na confusão, Supéria encontra o Treinador e mostra pra ele que eles receberam um aviso de que haveria um atentado contra Forson, e eles o trocaram por um sósia momentos antes.

Harpia, que estava disfarçada, tenta obter liberação para matar o verdadeiro Forson, mas como Hill estava no comando da operação após destituir Johnson, Bobbi Morse resolve completar a missão. Maria Hill então manda desativar Harpia, fazendo-a esquecer tudo o que havia acontecido, e nem saber como foi parar ali.

Como os outros agentes sabiam da infiltração de Harpia, eles também sofreram a reprogramação do devaneio, e esqueceram que ela estava ali, deixando-a para trás em território inimigo.

Como Harpia vai sair de lá, e se algum dia Maria Hill vai revelar o que fez e a que preço, e as consequências do que a IMA fará por seu líder ter sido quase morto, é o que virá nas próximas histórias de Vingadores Secretos. Este arco tem o roteiro escrito por Nick Spencer, e estas duas últimas partes publicadas em Capitão América & Gavião Arqueiro 7 e 8, foram desenhadas por Butch Guice, Steve Epting e Brian Theis.

Jeferson

comments powered by Disqus