quinta-feira, 17 de julho de 2014

O agitado dia a dia de um Gavião Arqueiro

 photo hawk01.jpg

Se você acha que depois de enfrentar a grande ameaça do dia, tirar as máscara e o uniforme e finalmente chegar, tudo fica bem na vida de um herói, devia prestar mais atenção nas histórias do Gavião Arqueiro. Em sua nova mensal, Matt Fraction consegue transformar a rotina da vida de Clint Barton numa novela imperdível. E se juntar-mos com o melodrama de sua parceria mirim, redobre as confusões.

Continuando a resenha de onde paramos, temos um novo probleminha pessoal na vida de Clint Barton. A SHIELD o convoca para uma missão pra lá de complicada - recuperar uma fita VHS que contém a filmagem de uma camera de segurança que mostra Barton cometendo um crime politico. A fita está para ser leiloada a grandes bandidos em Madripoor e cabe ao próprio Gavião Arqueiro dá um jeito de recuperá-la.

É uma missão solitária. Barton recebe um cartão sem limites de credito da SHIELD e segue para o pacífico. Novato na ilha, acaba já tendo confusões de cara. É assaltado dentro do taxi e já arruma algumas brigas no meio do caminho. A única coisa que sobrou ali foi o passaporte e o Cartão de credito ilimitado. Pra ganhar um dindo a mais, ele mesmo acaba bancando o taxista local pra descolar uns trocados ao mesmo tempo que se informa sobre o tal hotel onde será realizado o leilão.

Os grandes figurões estavam lá - Hidra, IMA, Rei do Crime. Mas é a Madame Mascara quem acaba tomando a dianteira ao reconhecer Barton e raptá-lo. Um tanto desconfiada da presença dele ali, acaba dando credito sobre a tal história de que estava ali para o leilão. Até se aproveita para roubar o cartão ilimitado e usá-la na troca. Só não esperava que tivesse que tirá-lo de um lugar improprio das partes intimas do Arqueiro.

 photo hawk01.jpg

Então, para desgosto de muitos outros vilões, a tal fita é comprada por Mascara por 1 bilhao de doláres. Mas a grande surpres do leitor estava em saber que na verdade aquela Madame Mascara ali era ninguém menos que Katie Bishop, a Gaviã Arqueira disfarçada. Então, não demorou muito para o plano B da SHIELD entrar em ação - Resgatar Clint Barton e roubar novamente a fita que foi parar no meio de um amontoado de vilões insatisfeitos por serem enganados.

Ao final, Clint ganha um tiro (que só não o matou por conta de um colete) e a fita é destruida. No entanto, Katie viu a fita e ficou um tanto que decepcionado pelo que viu seu idolo fazer. É então que o Nick Fury Jr entra em ação para explicar que aquela fita é uma farsa. Varios videos diferentes foram criados com supostos assassinatos causados por Vingadores. A intenção dele era descobrir possiveis traidores na SHIELD caso algum desses materiais vazasse. Tudo era apenas uma mera isca.

Na história que segue imediatamente na revista posterior, temos um conto de Natal de Clint Barton. Mais uma vez, Barton se vê em conflito com a vizinhança corrupta das redondezas que não ficou nem um pouco satisfeita desde a última intromissão de Barton. O líder velhaco deles mandou um recado - ou Clint vai embora ou a coisa vai ficar feia pros demais moradores. O herói até considera partir, mas sua birrenta discípula lhe dá uma bronca que acaba sendo dificil mudar de idéia. Paralelamente, temos uma engraçada sequencia em que Barton se atrapalha todo para simplesmente montar um velho videocassete. Quem poderia ajudá-lo? Tony Stark, claro. Quem mais entende dessas máquinas?

 photo hawk01.jpg

E fechando essa sequencia de histórias, temos uma que coloca Clint e Katie em situações bem complicadas com a chegada de uma grande tempestade na cidade. De um lado, Barton vai ajudar seu vizinho Grills a ajudar seu pai a se proteger ante a iminente catastrofe. Todavia, o velho é um pé no saco e para azar do nosso herói, a tempestade tropical só piora. Grills quase morre tentando recuperar as coisas antigas da sua falecida mãe e é salvo por Barton. Ao menos, no final, aquele perigo foi um jeito de ele se reconciliar com seu velho pai.

No outro lado, Kate Bishop era convidada numa festa de noivado em Nova Jersey. O hotel onde ela estava até segurou a chuva, mas a enchente prendeu todos por lá. Uma senhora estava passando mal, precisando de remedios e Kate estava decidida a ir naquela loucura conseguir os medicamentos. No meio do caminho, acabou confrontando alguns saqueadores que se aproveitavam da tragedia. A sorte da Gaviã Arqueira não estava do seu lado aí, mas outros cidadões de bem estavamo por perto para ajudá-la no momento. No fim, passada a chuva, os dois Gaviões se encontram de volta no velho predio nao querendo outra coisa senão uma bela noite de descanso.

Esse é o prato fino da revista do Capitão America. Recentemente, esse titulo cancelado nos EUAs, mas quem já ouviu falar dele sabe dos respeitosos elogios que o trabalho de Matt Fracttion tem feito com essa mensal. As histórias que resumi até então podem ser encontradas em Capitão America & Gavião Arqueiro 4 a 7, mas

comments powered by Disqus