quinta-feira, 31 de maio de 2018

Diretor fala sobre o sucesso de Deadpool 2, Cable e cenas de captura de movimento de Deadpool 2



Com Deadpool 2 passando oficialmente dos $502 milhões nesta quarta-feira, podemos dizer que o filme já tem seu lucro garantido e mais uma vez a gratidão dos executivos da FOX. Mais que isso, apesar de atropelar a frente do filme do Han Solo, da Lucasfilm, a sequência do Mercenário Tagarela se sair melhor na bilheteria de estreia do que o piloto espacial em seu filme de origem. E o diretor David Leitch tem muito o que se orgulhar disso no final:

Sobre o sucesso nos cinemas: 

"Sempre que abordamos tudo sobre Deadpool, Ryan e eu, costumamos dizer: 'Não podemos operar em um zona de medo'", disse Leitch ao site ComicBook. "Nós sabíamos que íamos ficar muito próximos de Han Solo, mas sabíamos que nós também íamos fazer uma... Você sabe, Deadpool era uma marca muito especial. E assim, são filmes diferentes e vamos apenas agressivamente seguir em frente e fazer o melhor filme possível e quem sabe no que isso vai dar."

Sobre Josh Brolin como Cable:

Leitch sabe que parte do sucesso deve-se a parceria com Cable, brilhantemente atuado por Josh Brolin aqui. "Havia muitas pessoas que conhecemos e que nos interessavam, e foi realmente apenas encontrar o cara certo que poderia interpretar esse tipo de cara do tipo Clint Eastwood do passado que vive no futuro". Leitch disse. "Isso é meio como [Brolin] faz isso. Ele tem esse tipo de vibração, um homem-de-poucas-palavras. Josh era perfeito para o papel. Eu estava sempre lutando para ter um ótimo ator. Nós tivemos conversas com Brad e as coisas não funcionaram para ter um cronograma e um tempo certo e outros projetos que ele queria fazer se chocaram. Tivemos conversas com outros atores que estavam interessados ​​pelo mesmo motivo. "


"Quando o nome de Josh foi jogado no chapéu, eu me agarrei agressivamente, tipo, 'Podemos descobrir um jeito de como tê-lo?'", Disse Leitch na entrevista. "E então ele leu o roteiro. Acho que ele estava trabalhando nos Vingadores na época em que ele leu. E ele ligou no dia seguinte e tivemos uma conversa, depois ele falou com Ryan e conversou com Simon. Foi muito rápido, depois de ele ter lido. Acho que o material era forte e engraçado, e ele respondeu: "Vamos fazer isso".





Sobre o Fanático:

"Nós tínhamos alguém num traje cinza, sabe, de captura de movimento, mas não estávamos gravando", disse Leitch ao ComicBook.com. "Foi apenas para uma referência pro filme. Nós não estávamos gravando mo-cap ali. Ele é completamente animado e nós apenas pensamos assim por causa da sua geometria. Ele é tão alto que obter um princípio da captura de movimento com sua fisicalidade não foi algo eficaz. Teríamos um ator onde veríamos o rosto dele, provavelmente teríamos feito um 'modelo' da face, mas não era algo ideal naquela situação. Então, nós tivemos diferentes dublês em diferentes momentos interpretando ele como referência, mas nunca foi um situação mo-cap em tempo real ".

"Para a cena de luta no final com o Colossus, nós fizemos a referência em mo-cap, e então tivemos uma pequena atuação de dublês - talvez, um de 1,5 metro lutando com um cara que tem 1,8 metro, - e tentamos obter mais proporções corretas", disse Leitch. "E fizemos essa cena da luta no mo-cap e colocamos câmeras nela. Mas ainda era apenas uma referência para os animadores, foi realmente uma grande animação feita pela empresa Framestore que nos levou para a linha de chegada. "

Sobre o grande marketing por trás de Deadpool 2:

"Deadpool consegue fazer todo um marketing divertido que ninguém mais consegue fazer, e nós estávamos tentando ser provocativos com esse marketing", disse Leitch. "Nós estávamos tentando ser chocantes. Ryan Reynold é o tipo de guardião da marca e ele tem muito a dizer sobre isso. E ele era realmente alguém apaixonado pela ideia de manter o Fanático em segredo, assim como ele é no roteiro. E tipo, se você soubesse que ele estava nele, então você subverteria aquele momento na prisão onde Russell e Wade estão falando sobre o monstro no porão, e você meio que subverte aquele momento para o público e não é tão divertido. Então, tentamos preservar várias revelações", disse Leitch. "E eu acho que tenho que tirar o chapéu pro pessoal do marketing por nos ajudarem a fazer isso."

Sobre Deadpool 3:

Sobre voltar para uma sequência, Leitch disse o que pensa de Deadpool 3. "Eu adoraria voltar. É apenas 'se' e 'quando' e tudo isso. Foi uma experiência incrível  colaborar com Ryan [Reynolds], Rhett [Reese] e Paul [ Wernick] e Simon [Kinberg], Kelly McCormick. É uma equipe criativa tão grande e uma atmosfera tão positiva e nos divertimos muito, nós trabalhamos muito, eu faria tudo de novo, com certeza. "


Já nos cinemas, Deadpool 2 é dirigido por David Leitch e roteirizado por Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds. Ryan Reynolds é também o protagonista do filme, Wade Wilson, o Deadpool. Também está no elenco Josh Brolin como Nathan Summers/Cable, Morena Baccarin como Vanessa Carlysle, Julian Dennison como Russell Collins, Zazie Beetz como Neena Thurman/Domino, T.J. Miller como Fuinha, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico e Jack Kesy como Black Tom Cassidy.

Coveiro

comments powered by Disqus