segunda-feira, 21 de maio de 2018

O que aconteceu no final da quinta temporada de Agentes da SHIELD e uma conversa com Clark Greeg



De muitas maneiras, Agentes da SHIELD pode ter chegado ao fim da maneira como a conhecíamos. Afinal, não foi de hoje que os produtores disseram que se preparam para que a quinta temporada fosse a última e quem conferiu o episódio da última sexta-feira sentiu que a série realmente tinha todo o clima de despedida no ar.

Para quem não conferiu o último episódio, segue um simples resumo rápido do que aconteceu:

Diante de uma escolha impossível em "The End", Coulson optou por sacrificar sua vida e sucumbir ao destino que lhe era reservado quando fez um acordo com o Motoqueiro Fantasma (de Gabriel Luna) na quarta temporada. Ele sabia que seu corpo estava morrendo, mas se recusou a tomar o soro Centípede (o mesmo usado por Deathlok na primeira temporada) e que o salvaria. Em vez disso, ele escondeu a dose única que tinha em mãos na manopla da Tremor, para que a Daisy (Chloe Bennet) tivesse poder o suficiente para derrotar Talbot (Adrian Pasdar) e salvar o mundo que num futuro que eles mesmo viveram, seria quebrado em pedaços.

Todos já estavam meio que esperando o destino de Coulson, mas a série da Marvel deu um outro golpe que dizimou a equipe. No caos causado por Talbot em sua missão de encontrar mais gravitonium debaixo da crosta terrestre, os heróis da SHIELD partem para salvar as pessoas e em especial, Polly, a mãe da inumana precognitiva Robin (que Daisy Johnson salvou no passado e apareceu na primeira parte desta temporada). Talbolt quase derrotou Daisy sugando os poderes dela, mas foi ao descobrir a dose do soro, escondido por Coulson em sua manopla, que a Tremor virou o jogo e chutou o vilão pra fora do planeta (literalmente). O custo disso foi que a sobrecarga do poder da Daisy fez tudo chacoalhar ao redor e como consequência tivemos uma vítima.


Fitz (Iain De Caestecker) sofreu um ferimento fatal no processo e morreu subitamente. Mack (Henry Simmons) e May (Ming-Na Wen) só puderam assistir horrorizados tudo sem saber como ajudar. Simmons (Elizabeth Henstridge) só soube mais tarde o destino do seu marido via Mack. Ele teve no final um discurso sobre honra e bravura e compromisso de salvar inocentes. Contudo, há uma chance de ele voltar. Afinal, esse Fitz é o mesmo que se colocou em animação suspensa para chegar ao futuro onde todos foram levados. Ou seja, há um Fitz (que não vivenciou os eventos da quinta temporada) escondido e salvo por aí e que deve ser resgatado, já que não existe mais o perigo da Terra ser destruída e ele precisar ir ao futuro (Sim, baita bagunça temporal).

Nos momentos finais, temos um momento emocionante quando Coulson se despediu de todos da equipe antes de pisar na areia, no Taiti, para viver suas últimas semanas com May antes de seu corpo morrer. Daisy entregou o fardo de dirigente da SHIELD para Mack, e uma nova equipe bem menor partiu para sua próxima aventura. Para todos os efeitos, os agentes da SHIELD retornam para uma sexta temporada (provavelmente em busca de Fitz). Contudo, as chances são altas de que Clark Greg não esteja mais entre eles. E foi com o ator que o The Hollywood Reporter conversou após o episódio final.


"Meu entendimento é que Phil Coulson não está mais vivo. Ele foi trazido de volta, e ele deixou muito claro que ele não queria que medidas sobrenaturais fossem usadas novamente. Eu sempre senti que ele pensava como se não devesse estar aqui. Isso ficou mais complicado para ele quando ele começou a formar essa nova família e ter essa filha substituta que ele provavelmente sempre quis e, nas semanas mais recentes desta linha de tempo da SHIELD, ele realmente se abriu pra Melinda May. Mas eu não acho que haja uma maneira real de desfazer este acordo que ele fez com o Motorista Fantasma, que está matando seu corpo" disse Clark Greeg quando perguntado sobre a possibilidade de volta do personagem.

"Eu tenho me reunido com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen e os produtores executivos e eu sei que há algum interesse em me envolver nesta sexta temporada de 13 episódios. Eu não sei de que forma isso vai acontecer, se isso será flashbacks ou talvez esperançosamente alguns sonhos sensuais que Melinda May tenha comigo" disse ele rindo. "Isso seria legal. Mas isso é tudo que sei até agora. Há algum desejo deles que vai ser ainda contado para mim, mas é por isso que este final é tão profundo e emocional. Eu já sabia que isso era realmente uma despedida daquele personagem e de sua vida. Também foi antes de sabermos sobre se fomos ou não renovados, então a cena em que ele está se despedindo das pessoas foi uma cena que não poderíamos nem mesmo ensaiar ou ler em voz alta com sucesso. Nós só tínhamos que descobrir onde iríamos ficar e começar a filmar porque era tão emocionante para mim e para todos lá". 

Após o entrevistador insistir sobre os planos futuros, Greg soltou uma piada dizendo que de sua parte "Eu espero estar envolvido, talvez eu seja um MVA ou talvez eu esteja em um traje do tipo C3P0 e eu serei o robô britânico engomado servindo a todos". O ator também falou que o fato da série só voltar em 2019 pode ser uma boa pra sabermos melhor em que pé ficará o UCM após Vingadores 4. "É um alívio de certa forma, porque em algum momento, se não fosse feito dessa forma, eles teriam que lidar com o impacto devastador dos dedos de Thanos. Eu não sei o que acontece na segunda parte. Como fã, estou ansioso para saber. Nós temos o Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel saindo em 2019 e a segunda parte de Guerra Infinita antes dos Agentes da SHIELD retornarem. Há tantas coisas desconhecidas  que eu realmente não tenho uma boa resposta pra essa pergunta.

O ator ainda falou sobre sua participação no filme da Capitã Marvel. "Foi um presente, um presente tão doce, dos diretores Anna Boden e Ryan Fleck e Kevin Feige e Louis Esposito. Ao receber esta ligação dizendo que Coulson estaria por perto nesta história e poder passar de novo um tempo como esse cara em uma fase completamente diferente de sua carreira com um incrível grupo de personagens e um enredo que inclui o Skrulls, que é uma coisa muito legal dos quadrinhos. Então fiquei emocionado com isso. Eu estou tendo o melhor tempo da minha vida" disse.


Bom, com ou sem Coulson, a sexta temporada de Agentes da SHIELD só voltará no segundo semestre de 2019. Terá tempo de sobra pra eles se ajustarem a o que quer que aconteça em Vingadores 4.

Coveiro

comments powered by Disqus